3 de abril de 2020

Webinar Cancer Care During Covid-19 (City Cancer Challenge)

Webinar Cancer Care During Covid-19 City Cancer Challenge

Para ajudar profissionais de oncologia a enfrentar os desafios do COVID-19, o City Cancer Challenge (C/Can) realizará no dia 06 de Abril (segunda-feira), às 7h da manhã,  um webinar com serviços de câncer internacionais que estão passando pelo enfrentamento da pandemia (Covid-19). O foco das discussões serão:

Departamentos de diagnóstico e serviços ambulatoriais 

Cuidados de enfermagem e paliativos 

Tratamento do câncer: cirurgia, tratamento sistêmico e radioterapia

Participantes

Mark Middleton, CEO Icon Group 

Stephanie K Dutton, Vice President of UPMC (UPMC Hillman Cancer Center) 

Dr CS Pramesh, Director of TATA MEMORIAL HOSPITAL 


INSCRIÇÕES AQUI: 


Sobre o City Cancer Challenge

O City Cancer Challenge (C/Can) foi lançado em 2017 pela Union International Cancer Control como uma resposta integrada aos objetivos de desenvolvimento sustentável relacionados à saúde. Em janeiro de 2019, o City Cancer Challenge Foundation tornou-se uma organização independente, com sede em Genebra, na Suíça.

O  (C/ Can) é uma iniciativa que visa  melhorar o acesso à qualidade e tratamento equitativo do câncer no mundo, transformando a forma como as partes interessadas dos setores público e privado desenham, planejam e implementam coletivamente soluções para o câncer.

 A abordagem é baseada no princípio básico de que as cidades pode gerar impacto em nível nacional, criando soluções baseadas em evidências suportados por uma rede de parceiros globais, regionais e locais, refletindo uma compreensão do contexto local único.

O  C/Can, apoia as cidades a a reunir conhecimentos e a convocar os tomadores de decisão de todos os setores que podem promover mudanças nos níveis local, regional e nacional.

Atualmente as cidades participantes são: Porto Alegre (Brasil), Kigali (Uganda), Cali (Colombia), Assunção (Paraguai), Kumasi (Ghana), Tbilisi (Georgia) , Yangon (Myanmar), Greater Petaling (Malásia), Leon (México)

City Cancer Challenge em Porto Alegre

Porto Alegre aderiu à iniciativa em setembro de 2018, quando assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e o Hospital Moinhos de Vento.

A partir disso, identificou 15 instituições locais, de setores relevantes, formando o Comitê Executivo da Cidade, o órgão responsável por impulsionar a iniciativa, orientar, supervisionar e aprovar decisões e marcos no processo de engajamento da cidade. O Comitê supervisionou a conclusão de uma avaliação abrangente das necessidades, envolvendo 68 profissionais de 33 instituições, além de 98 pacientes,  o desenvolvimento de um Plano de Atividades da Cidade e a priorização de 13 projetos que estão sendo implementados em 2020.