Gestão e Qualidade | 5 de fevereiro de 2018

Dasa conclui incorporação de Biomed, Vital Brasil e Oswaldo Cruz

Incorporação foi definida entre acionistas após avaliação dos patrimônios líquidos das empresas
Dasa conclui incorporação de Biomed, Vital Brasil e Oswaldo Cruz

O mercado de medicina diagnóstica continua se movimentando. A Diagnósticos da América (Dasa) comunicou nesta sexta-feira, 2, aos acionistas e ao mercado que foi concluída na véspera a incorporação, pela companhia, das sociedades Biomed Diagnósticos Laboratoriais, Laboratório Médico Vital Brasil e Laboratório Oswaldo Cruz. A aquisição das empresas foi comunicada em 2016.

Segundo a Dasa, a incorporação, o protocolo e justificativa de incorporação e os laudos de avaliação dos respectivos patrimônios líquidos das sociedades foram aprovados pela assembleia, a partir de quando passou a produzir efeitos.

Em janeiro do ano passado, a Dasa adquiriu o laboratório Salomão Zoppi, por 600 milhões de reais.  Já em novembro a Dasa informou que investiria cerca de 30 milhões de reais em projeto de medicina genética.

A Dasa é comandada por Pedro de Godoy Bueno, filho de Edson Bueno, que fundou a Amil e a própria Dasa e faleceu em fevereiro de 2017.

Veja as áreas de atuação do grupo Dasa e as empresas que formam o conglomerado, conforme informações do seu site institucional.

 

VEJA TAMBÉM

Verde, amarelo e vermelho: hospital rotula alimentos e aumenta venda de produtos saudáveis

Um recente estudo divulgado no JAMA Network Open (produzido pela Associação Médica Americana), realizado por pesquisadores do Massachusetts General Hospital (MGH), localizado em Boston (EUA), mostrou que inserir rótulos nos produtos alimentares em um refeitório hospitalar pode auxiliar na educação alimentar dos funcionários. Os resultados demonstraram a redução de “calorias compradas” pelos colaboradores e o aumento da venda
MERCADO

Centro Clínico Gaúcho contrata dois novos executivos

A operadora de planos de saúde Centro Clínico Gaúcho (CCG) anunciou a contratação de dois novos executivos. Mauro Medeiros Borges assume a diretoria executiva de operações, e Fábio Bernal Rossetto, a diretoria executiva financeira. Borges é médico e tem experiência em gestão no mercado hospitalar e de planos de saúde. Rossetto é economista com pós-graduação e experiência em gestão empresarial,
SEMINÁRIOS DE GESTÃO

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição