Comissão de Estudos Contra Incêndios realiza reunião na FEHOSUL
Grupos estão em fase de pesquisa e estudo do conteúdo que irá fazer parte do anteprojeto da norma a ser apresentado à ABNT
A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) foi sede de mais uma reunião da Comissão de Estudos Contra Incêndios em Hospitais (CE-CIH) nesta segunda-feira, 4. Após o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, que vitimou 238 pessoas, a preocupação dos participantes da comissão está voltada em estruturar uma sugestão de norma que contemple os múltiplos e complexos aspectos do tema, que será encaminhada à ABNT, ainda no decorrer deste ano.
No encontro desta semana, os membros da Comissão de Estudos recepcionaram dois oficiais militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina – Major Vieira e 2o Tenente Fregapani –, que, segundo o assessor da presidência da FEHOSUL, Alcides Pozzobon (integrante da comissão) estão interessados na condução dos trabalhos desenvolvidos na Comissão para auxiliar com sugestões sobre a realidade vivenciada naquele Estado.
A Comissão, que está dividida em três grupos específicos, continua estudando as normas vigentes relacionadas com a proteção passiva (estrutura), proteção ativa (equipamentos e instalações), e capacitação e treinamento. Segundo Pozzobon, os participantes dos grupos estão trabalhando para subsidiar os relatores designados com conteúdo que será apresentado na próxima reunião, no início de março. Com base nesse material será estruturada a proposta de anteprojeto de norma específica contra incêndio em hospitais e, posteriormente, submetida à ABNT.