Gestão e Qualidade | 14 de julho de 2024

Associação de Hospitais e Clínicas de Transição apresenta seu novo conselho de administração

ABRAHCT é uma entidade dedicada à promoção e desenvolvimento do setor de transição de cuidados no Brasil.
Associação de Hospitais e Clínicas de Transição apresenta seu novo conselho de administração

A Associação Brasileira de Hospitais e Clínicas de Transição (ABRAHCT) anunciou a eleição unânime do novo Conselho de Administração, que estará à frente da entidade de 27 de junho de 2024 a 26 de junho de 2026. A nova gestão reafirma seu compromisso com a integração de práticas inovadoras e métodos tradicionais, garantindo que a ABRAHCT permaneça na vanguarda da qualidade e sustentabilidade no cuidado à saúde.


Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancerJunho_Kaplan


Segundo a Associação, a composição do novo Conselho reflete o reconhecimento do trabalho realizado e a confiança dos associados na visão estratégica da nova diretoria. Esse compromisso é ainda mais importante em um cenário demográfico que demanda maior atenção às comorbidades crônicas e aos impactos na capacidade funcional da população, enfrentando desafios como reospitalizações, iatrogenias, judicializações por descontinuidade de cuidados, aumento de custos e insatisfação dos usuários.


compras-hospitalares-shs

A Rede Paulo de Tarso, pioneira em transição de cuidados e primeira entidade no Brasil reconhecida pelo Ministério da Saúde como Hospital Especializado, está prestes a celebrar 49 anos de trajetória. A rede desempenhou um papel fundamental na criação da Política Pública Estadual de Atenção Hospitalar – Valora Minas, introduzindo uma plataforma de Hospitais de Transição que promove maior integração e integralidade dos cuidados à população de Minas Gerais.


HEALTH-MEETING-TRABALHO-CIENTIFICO


Carlos Costa, CEO da Rede Paulo de Tarso e Vice-presidente eleito da ABRAHCT, expressou sua gratidão e compromisso com o novo desafio: “Assumir a Vice-presidência da ABRAHCT é uma honra e uma responsabilidade significativa. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para fortalecer nosso setor, promovendo a qualidade e capilaridade dos cuidados de transição no país. Acredito que podemos enfrentar os desafios e alcançar grandes conquistas nos próximos anos.”


SEMINARIOS-GESTAO-24-BANNER-SS


A nova diretoria é composta por Frederico Berardo, Presidente; Carlos Costa, Vice-presidente; Arthur Hutzler, Tesoureiro; Fabiola Melo, Conselheira; e Lucas Frechiani, Conselheiro.

A nova gestão também está comprometida em intensificar os esforços para uma regulamentação eficaz que atenda às necessidades específicas do setor. Isso inclui manter uma presença constante em Brasília para dialogar com os órgãos reguladores, colaborar com a ANVISA na criação de uma RDC exclusiva para o setor de transição e definir objetivos regulatórios claros antes de iniciar discussões formais. Além disso, a ABRAHCT buscará refinar e validar uma tabela de elegibilidade uniforme para hospitais gerais e operadoras de saúde, assegurando uma avaliação clara, segura e ágil do perfil assistencial.


banner-naxia-600


Para ampliar sua influência, a ABRAHCT desenvolverá estratégias de comunicação, marketing e parcerias estratégicas com entidades de classe, órgãos reguladores e fiscalizadores. A gestão também promoverá programas educacionais em parceria com universidades, especializando em gestão de hospitais e clínicas de transição, incluindo a oferta de um MBA na área e a publicação de artigos científicos para disseminar conhecimento e práticas inovadoras.

O Vice-presidente Carlos Costa, reforça a motivação e o compromisso da nova gestão em fortalecer o setor, focando na melhoria contínua da qualidade e eficácia dos cuidados de transição. “Estamos determinados a posicionar a Associação Brasileira de Hospitais e Clínicas de Transição como um elo essencial para a sustentabilidade da cadeia de saúde no Brasil. Com os renomados membros do novo Conselho de Administração, enfrentaremos os desafios com determinação e espírito resolutivo. Estou entusiasmado com o que podemos alcançar juntos nos próximos anos”, finaliza.

 



VEJA TAMBÉM