Gestão e Qualidade | 30 de novembro de 2018

Anvisa reorganiza página virtual sobre Reuniões da Diretoria Colegiada

A divulgação de resumos em até 48h úteis após a realização da reunião é a principal novidade
Anvisa reorganiza página virtual sobre Reuniões da Diretoria Colegiada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reorganizou e aprimorou a página virtual sobre as Reuniões da Diretoria Colegiada (Dicol). De acordo com a Agência, isso facilitará o acesso do setor regulado e da sociedade em geral a diversas informações, como a pauta da atividade, com o objetivo de dar mais transparência aos processos de discussão e decisão da Anvisa.

A página traz também uma novidade: a divulgação de resumos, em até 48 horas úteis após a data de realização da reunião. A Anvisa explica que o resumo não pretende substituir a disponibilização das atas das reuniões da Dicol, mas que traz, de forma sucinta, as principais decisões tomadas pela diretoria, o que garante celeridade e uso inteligente das informações pelo interessado.

Além disso, está previsto que os processos administrativos de regulação deliberados pelos diretores sejam publicados em até cinco dias úteis após a realização da reunião.

Previsibilidade

A Anvisa ressalta que, além de dar transparência aos processos decisórios, a divulgação prévia da pauta e a publicação das atas e resumos após as reuniões da Dicol são mecanismos importantes para dar previsibilidade às ações do órgão.

A Agência afirma que esses procedimentos contribuem para a ampliação da participação social e representam um mecanismo de acompanhamento de resultados. As informações estão disponíveis para servidores, setor regulado, instituições de ensino, órgãos de governo e de defesa do consumidor, bem como para a sociedade em geral.

Os procedimentos adotados pela Agência estão alinhados e convergentes com os princípios da Política de Governança da Administração Pública federal direta (Decreto 9203/2017), focada na eficiência da gestão, na desburocratização, na transparência das ações e na melhoria da aplicação dos recursos públicos.

Todas as informações, procedimentos e fluxos relativos ao tema podem ser acessados integralmente na área do portal da Anvisa dedicada exclusivamente às Reuniões da Diretoria Colegiada.

Com informações da Anvisa. Edição Setor Saúde.
TÓPICOS , ,

VEJA TAMBÉM

Diretrizes clínico-assistenciais são apresentadas no 10º Seminário PROADI-SUS

O Hospital Moinhos de Vento promoveu na quarta-feira (10), o 10º Seminário PROADI-SUS, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, em Porto Alegre. Nesta edição, foi apresentado o projeto Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS. O objetivo dos encontros é compartilhar informações sobre as iniciativas desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde,
ENTREVISTA

Hospital Ernesto Dornelles torna-se o 5º hospital gaúcho associado a ANAHP

Após a adesão do Hospital Ernesto Dornelles oficializada recentemente, a saúde gaúcha agora conta com cinco hospitais associados a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. O Ernesto Dornelles é uma instituição privada, inaugurada em 1962. Conta atualmente com 312 leitos e 33 especialidades médicas. O Portal Setor Saúde conversou com

Hospital Moinhos de Vento promove em Brasília 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

A segunda edição do Encontro Internacional do Paciente Seguro, realizada na terça-feira (9), em Brasília, reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente e qualificação do SUS. Realizado pela equipe do Projeto Paciente Seguro, com a coordenação do Hospital Moinhos de Vento, em parceria