Gestão e Qualidade | 4 de janeiro de 2022

Anahp e Voluntários da Saúde se unem para ajudar população da Bahia

Entidades enviam caminhões com itens médico-hospitalares e criam campanha para angariar recursos
Anahp e Voluntários da Saúde se unem para ajudar população da Bahia

Dois caminhões repletos de materiais médico-hospitalares chegarão aos municípios de Itabuna e Mutuípe, no Estado da Bahia, como resultado de uma ação colaborativa entre a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a Associação Voluntários da Saúde.

O primeiro veículo saiu hoje, dia 03/01/2022, de São Paulo, e contém cerca de 28 toneladas que somam R$ 555 mil em doações do Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hcor. Já o segundo caminhão deve sair amanhã e receberá materiais doados pelo Hospital 9 de Julho e *pela Viveo, por meio das empresas Cremer com a doação de aproximadamente 4.500 itens de primeiros socorros, higiene e proteção e da Healthlog, distribuidora que vai assumir todas as despesas e fazer o transporte das doações de São Paulo à Bahia*.

Campanha de doação

Outra iniciativa coordenada pela Anahp foi a criação de uma campanha para incentivar a doação em dinheiro por seus hospitais-membros e sociedade em geral. O valor será revertido na compra de itens de saúde, que serão enviados para as instituições hospitalares identificadas pela associação com maior necessidade desses produtos.

Faça sua doação e ajude

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HOSPITAIS PRIVADOS

BANCO ITAÚ

AGÊNCIA: 0190

CONTA CORRENTE: 09544-8

CNPJ: 04.832.584/0001-12

O estado baiano vem sendo afetado drasticamente pela grande quantidade de chuva, que causou enchentes e vem deixando diversos municípios em estado de calamidade. Para o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, essa situação requer a organização e apoio nacional também da iniciativa privada. “A Anahp tem como missão a responsabilidade social. Esse é nosso dever: apoiar a saúde dos brasileiros. Acredito que com as doações conseguiremos auxiliar na manutenção do atendimento dos pacientes das regiões.”

Fernando Torelly, presidente da Voluntários da Saúde, afirmou que o momento vivido é de uma tragédia humanitária e o conceito de voluntariado é justamente o que pauta esta iniciativa: ajudar a quem precisa. “A sociedade civil precisa ajudar. Como temos diversos voluntários na Bahia, conseguimos organizar essa ação, entrar em contato com os municípios e executar. A parceria com a Anahp fortalece a iniciativa, que é potencializada com o apoio dos grandes hospitais do Brasil”.

 



VEJA TAMBÉM