Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 23 de setembro de 2021

Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas

Instituição oferece 29 vagas para especialização em 16 áreas e oportunidade de formação no segundo melhor hospital do Brasil
Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas

O Hospital Moinhos de Vento lançou o edital para selecionar profissionais que tenham interesse em fazer a residência médica na instituição a partir de 2022. A formação dura de dois a três anos, de acordo com a especialização escolhida. O programa engloba as áreas de Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Emergência, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oncologia Clínica, Pneumologia, Reumatologia, Mastologia e Medicina Intensiva.

De acordo com o superintendente médico, Luiz Antonio Nasi, cursar a residência na instituição é a forma de garantir o título de especialista por um dos seis hospitais de excelência, pelo Ministério da Saúde, e pelo segundo melhor do Brasil, conforme os rankings especializados das revistas Newsweek e América Economia. “O Hospital Moinhos de Vento é reconhecido internacionalmente. Nossos médicos residentes têm a oportunidade de aprender e estabelecer vínculos com profissionais que são referências nacionais e com expertise mundial em suas áreas de atuação. Além de estarem num ambiente que estimula inovações, pesquisas e medicina de ponta idênticas às disponíveis nos melhores centros de saúde do mundo”, destaca. Nasi acrescenta que um reflexo desse status e da qualidade do programa é o fato de os egressos do Moinhos atuarem em serviços no exterior.

residencia medica hospital moinhos

O Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento — que também é o único do país afiliado à Johns Hopkins Medicine International — foi lançado em 2003, já formou 105 profissionais e é coordenado pelo chefe do Serviço de Medicina Interna, Sérgio Brodt. O processo seletivo é realizado conforme normas e resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A prova escrita tem peso de 90% e a análise curricular, de 10%.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. A prova está marcada para o dia 14 de novembro. O edital e mais informações estão disponíveis no site da Associação Médica do Rio Grande do Sul. Saiba mais aqui. 

 



VEJA TAMBÉM