Gestão e Qualidade | 27 de abril de 2018

Últimas vagas para o Seminários de Gestão: Segurança do Paciente

Evento ocorre em Porto Alegre, no dia 4 de maio
Últimas vagas para o Seminários de Gestão Segurança do Paciente

Faltam poucos dias para o Seminários de Gestão que abordará a Segurança do Paciente e as estratégias para o controle dos riscos assistenciais. A atividade ocorre em Porto Alegre no dia 4 (sexta-feira), das 13h às 17h30. Ainda é possível se inscrever, mas as vagas são limitadas.

Pacotes Promocionais

O Hospital Divina Providência, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Unimed Porto Alegre, Hospital São Lucas da PUCRS, Hospital Ernesto Dornelles e Instituto de Cardiologia, foram algumas das organizações de saúde que já confirmaram presença com a aquisição de pacotes promocionais. O pacote promocional garante desconto especial para instituições que aderem à proposta, que consiste em inscrever no mínimo 10 colaboradores para cada uma das edições deste ano do Seminários de Gestão. Os mesmos podem ser adquiridos através do email administrativo@fehosul.org.br

“ A adesão expressiva de instituições do trade saúde nos fornece a segurança de estarmos atingindo o nosso objetivo em relação à entrega de conteúdo de excelência para o mercado” comemora Shirlei Gazave, gerente de relacionamento com o mercado da FEHOSUL, entidade promotora do evento juntamente com o SINDIHOSPA e a AHRGS. “Ainda estão disponíveis ingressos em todas as categorias, mas a cada dia a ocupação da nossa estrutura fica mais restrita. Estamos recebendo um número expressivo de inscrições”, completa.

Palestrantes

O Seminários conta com a participação da Enfermeira Vânia Roshig, Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento; Dr. Ricardo Kuchenbecker (Gerente de Risco do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Enfermeira Cassiana Gil Prates (Coordenadora de Epidemiologia e Gerenciamento de Riscos do Hospital Ernesto Dornelles/RS); Dr. Antonio Quinto Neto (Diretor do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre); Dr. Eduardo Paglioli (Neurocirurgião do Hospital São Lucas da PUCRS); e Dra. Renata Farinon (Gerente de Linha de Contato do Paciente e Médica do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São Lucas da PUCRS).

Nesta edição, entre os destaques está o conceituado médico neurocirurgião Eduardo Paglioli, que abordará a sua experiência como paciente, instigando o público a refletir sobre como é “estar do outro lado”. Diretamente de Amsterdam (Holanda), o idealizador do Seminários de Gestão e atual Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Torelly, fará uma participação especial em vídeo, trazendo as últimas tendências observadas a partir de sua participação no The International Forum on Quality and Safety in Healthcare, evento promovido em parceria com as conceituadas BMJ e IHI, entre os dias 2 e 4 de maio.

A abertura terá a participação do presidente da FEHOSUL, médico Cláudio José Allgayer, eleito em março para comandar a Organização Nacional de Acreditação (ONA). O encerramento será comandado pelo presidente do SINDIHOSPA, Henri Chazan.

Saiba mais sobre os palestrantes e suas palestras:

Enfermeira Vânia Rohsig – Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, aborda a Implantação e os resultados do projeto Paciente Seguro (sob coordenação do Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde).

Dr. Ricardo Kuchenbecker – Gerente de Risco do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O doutor em Epidemiologia fala sobre os Desafios à gestão pró-ativa de riscos assistenciais, na instituição hospitalar e de ensino.

Dr. Eduardo Paglioli –  médico neurocirurgião do Hospital São Lucas, fala sobre sua experiência como médico, mas principalmente suas percepções de quando se tornou paciente, na palestra: Eu médico e minha experiência como paciente. O médico neurocirurgião do Hospital São Lucas é especialista em Neurologia e Neurocirurgia pelo The John Hopkins Hospital e promete instigar o público a refletir sobre como é “estar do outro lado”.

Enfermeira Cassiana Prates – Coordenadora de Epidemiologia e Gerenciamento de Riscos do Hospital Ernesto Dornelles/RS. A sua apresentação aborda a busca pela Cultura de Segurança do Paciente: Experiência do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre.

Dr. Antonio Quinto Neto – Diretor Administrativo do Hospital Banco de Olhos. O médico é um dos principais precursores do modelo de acreditação no Brasil e também é Avaliador Sênior do Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde – IAHCS/ONA e professor convidado dos cursos de especialização do IAHCS/FASAÚDE. É colunista do portal Setor Saúde e será responsável por comandar os debates.

Dra. Renata Farinon – A Gerente de Linha de Contato do Paciente e Médica do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São Lucas da PUCRS, Dra. Renata Farinon, apresentará o último case sobre segurança do paciente, com experiências no Hospital da PUCRS.

Participação especial com depoimento em vídeo direto da Holanda

Economista Fernando Torelly – O idealizador do Seminários de Gestão e também Diretor da FEHOSUL, Fernando Torelly, fará uma participação especial em vídeo, trazendo as últimas tendências que ele assistiu no The International Forum on Quality and Safety in Healthcare, evento promovido em parceria com o conceito periódico científico British Medical Journal (BMJ) e a organização de saúde sem fins lucrativos Institute for Healthcare Improvement (IHI), entre os dias 2 e 4 de maio. Torelly é atualmente Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês (SP/DF). Foi executivo do Hospital Moinhos de Vento, Hospital de Clínicas e Sistema de Saúde Mãe de Deus. 

Veja a programação completa, os valores do ingresso e se inscreva em http://www.fehosul.org.br/seminariosgestao/

 

 

VEJA TAMBÉM