Política | 19 de maio de 2016

Ministro da Saúde visita Feira Hospitalar

Ricardo Barros foi recepcionado por lideranças do setor
Ministro da Saúde visita Feira Hospitalar

O novo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou a Feira e Fórum Hospitalar no dia 19 de maio, em São Paulo. O ministro conversou com lideranças da saúde e depois fez um percurso pela Feira para conhecer as novas tecnologias apresentadas no evento. A Confederação Nacional da Saúde (CNS), que representa os prestadores de saúde (hospitais, laboratórios e clínicas) e patrocina a Feira Hospitalar há 23 anos, desde o seu início, recepcionou o Ministro.

Na ocasião, Ricardo Barros fez discurso citando o anseio de conseguir mais eficiência e qualidade para o setor. “É fundamental que nós possamos articular com os hospitais filantrópicos, particulares e públicos melhores resultados. Nós queremos mais eficiência e qualidade na saúde. O ideal é conseguir resultados com baixo custo.” afirma.

O ministro destacou ainda que para gerir melhor o SUS, “é necessário gastar melhor cada centavo que é utilizado no Sistema Único de Saúde, que é um direito universal do cidadão brasileiro e que nós queremos executar com o máximo de qualidade”, afirmou ele.
Antes de finalizar, ainda parabenizou toda a organização da feira e também os expositores. “É muito bom ver pessoas e entidades dispostas a mostrar capacidade e coragem de investir. É ótimo encontrar aqui novas tecnologias para a melhoria da eficiência do setor saúde”, concluiu.

A Federação de Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp), filiada à Confederação Nacional da Saúde (CNS), entregou documento ao ministro com sugestões para diminuir custos na saúde. “Existem muitas ações pra gente fazer para diminuir o custo da saúde”, afirmou Yussif Ali Mere Jr., presidente da entidade.

A CNS esteve representada pelos vice-presidentes, médicos Breno Monteiro e Yussif Ali Mere Jr.

VEJA TAMBÉM