Gestão e Qualidade, Mundo, Tecnologia e Inovação | 16 de novembro de 2022

Uso de Inteligência Artificial pelo HSVP é apresentado em Congresso de Lisboa

Na oportunidade, farmacêutica da Instituição mostrou os resultados do NoHarm.ai na Farmácia Clínica
Uso de Inteligência Artificial pelo HSVP é apresentado em Congresso de Lisboa

Com o tema “Somar conhecimento, gerar futuro”, o XV Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares acontece em Lisboa e reúne os representantes das principais instituições de saúde de Portugal e Espanha. Levando a experiência com o uso da Inteligência Artificial na Farmácia Clínica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, a farmacêutica hospitalar responsável pela Farmácia Clínica, Tatiana Staudt, apresentou os principais resultados obtidos com a ferramenta.

O NoHarm.ai auxilia na gestão da farmácia clínica, possibilitando a análise das prescrições medicamentosas com segurança e maior agilidade. “Apresentei no Congresso os principais dados do HSVP com o uso da tecnologia. Antes da implantação, os farmacêuticos avaliavam em torno de 50% das prescrições hospitalares. Hoje, com a ferramenta, avaliamos 90% delas. Essas prescrições são avaliadas, dando a segurança aos pacientes, mais agilidade e produtividade na avaliação farmacêutica”, contou Tatiana.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


Mais de 58 mil vidas impactadas

O Hospital São Vicente ganhou destaque entre as instituições do Brasil que utilizam a tecnologia. Em apenas um ano, foram avaliadas mais de 490 mil prescrições, impactando mais de 58 mil vidas. A Farmácia Clínica realizou 14 mil intervenções, tendo 96% de aceitação das equipes médicas.

TEXTO: Flávia Dias – Comunicação HSVP. FOTOS: Divulgação HSVP. Edição SS. 

PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


 



VEJA TAMBÉM