Summit Internacional de Performance finaliza oitava edição com R$ 10 milhões em negócios
Considerado o maior evento de performance e movimento esportivo da América Latina, o evento aconteceu pela primeira vez no Rio Grande do Sul.
Ocorreu, dos dias 26 a 30 de março, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Summit Internacional de Performance, considerado o maior evento de performance e movimento esportivo da América Latina. Realizado pela Mwove Education e pelo Grupo Austral, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, foi a primeira vez que o evento aconteceu no Rio Grande do Sul. Durante os cinco dias intensos de programação, o Summit reuniu 1,1 mil participantes inscritos e atraiu 2 mil visitantes diários na Feira, espaço dedicado a fornecedores e empresas do mercado fitness e da performance. Foram gerados cerca de R$10 milhões em negócios.
As atividades incluíram palestras, workshops e treinos com mais de 40 especialistas nacionais e internacionais, proporcionando trocas de conhecimento e experiências práticas no campo da saúde e performance esportiva. Entre as novidades, destacaram-se os workshops, que ofereceram opções de cursos com duração de 4 horas, seguidos da emissão de certificados de participação.
“Foram mais de 40 palestrantes dos mais renomados mundialmente, sessenta e cinco paineis, oito workshops, duas mesas redondas e apresentação de cases de sucesso. Os participantes também puderam interagir por meio de entrevistas, arena de treinamento, expo-performance e muito mais”, resume o CEO da Mwove Education e CEO do Performance Summit Brasil, Tiago Magalhães.
O sócio diretor do Grupo Austral, Vinícius Garcia, acrescentou que personalidades renomadas mundialmente participaram da curadoria de conteúdo de cada área abordada, integrando a área do treinamento desportivo, com temas que foram das categorias de base até a construção de uma carreira promissora no esporte e chegando à alta performance esportiva. “É um orgulho termos trazido este grande evento para a capital dos gaúchos”, comemora.
A diretora de negócios da PUCRS, Ana Christina Paskulin, também destacou a relevância do Summit para os gaúchos. “Como uma Universidade que conta com um Parque Esportivo que é um dos maiores complexos de saúde, esportes e bem-estar do país, acreditamos que o Summit Internacional de Performance foi um evento de grande impacto para nossa comunidade acadêmica e sociedade em geral”, ressaltou.
As duas últimas edições do Summit Internacional de Performance haviam sido realizadas em Curitiba, no Paraná.