Seminários de Gestão discute os Desafios da Saúde no dia 7 de junho
Ministro Luiz Henrique Mandetta, secretária da saúde Arita Bergmann, Superintendente do Moinhos, Mohamed Parrini, e presidente da IHF, Francisco Balestrin, estarão no Desafios da Saúde
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do corrente ano dos Seminários de Gestão, com o tema Desafios da Saúde 2019, que ocorrerá no dia 7 de junho, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 27/05 possuem desconto). Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br
O evento, já tradicional na agenda da saúde do RS, atualmente em seu quarto ano consecutivo, é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do banco Banrisul, dos laboratórios farmacêuticos MSD e Astellas e da operadora de planos de saúde Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela faculdade Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação e portal Setor Saúde – canal de comunicação oficial do evento.
Desafios da Saúde
A primeira palestra será do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, que abordará os Desafios da Saúde Nacional. A Secretária Estadual de Saúde do RS, Arita Bergmann, apresentará os Desafios da Saúde no âmbito do Estado. Na sequência o presidente da IHF (International Hospital Federation) e do CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde), Francisco Balestrin, falará sobre os Desafios do Futuro do Hospital. O Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, encerra o evento abordando Gestão do Corpo Clínico para Geração de Valor ao Paciente.
Para Cláudio Allgayer, presidente da FEHOSUL, esta edição tem como compromisso dialogar com as novas propostas dos governos federal e estadual para a saúde, assim como propor alternativas e soluções para um ambiente da saúde mais justo e de qualidade. “Com os seis primeiros meses dos novos governos federal e estadual, buscaremos integrar ideias para enfrentar os múltiplos desafios da saúde. É um momento de grande importância, de parceria e integração entre os setores privado e público, focados em direcionar a entrega de serviços com melhor qualidade a um maior número de pessoas. Devemos pensar em um Sistema de Saúde Nacional, com saúde privada e pública atuando em prol do bem comum, de maneira sinérgica, sem ranços que no passado criaram amarras que somente aumentam custos e desperdícios”, destaca Allgayer.
Programa (07 de junho de 2019, em Porto Alegre)
12:10 [ RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO ]
13:00 [ ABERTURA ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)
13:10 [ Desafios Nacionais da Saúde Brasileira ]
Luiz Henrique Mandetta (Ministro da Saúde)
13:50 [ Desafios da Saúde no Rio Grande do Sul ]
Arita Bergmann (Secretária de Saúde do RS)
14:30 [ Desafios do Futuro do Hospital ]
Francisco Balestrin, (presidente da IHF – International Hospital Federation e do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde)
15:10 [ INTERVALO ]
15:40 [ Gestão do Corpo Clínico para Geração de Valor ao Paciente ]
Mohamed Parrini (Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento)
16:30 [ Debate sobre os Desafios da Saúde ]
Luiz Henrique Mandetta
Arita Bergmann
Francisco Balestrin
Mohamed Parrini
17:15 [ ENCERRAMENTO ]