Gestão e Qualidade | 9 de setembro de 2020

Santa Casa de Porto Alegre retoma a integralidade dos transplantes de órgãos 

Estavam sendo realizados somente os casos de urgência  
Santa Casa de Porto Alegre retoma a integralidade dos transplantes de órgãos 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre informa que retomou a integralidade dos transplantes eletivos na última quarta-feira (02/09), após 48 dias da suspensão. A suspensão iniciou no dia 16 de julho, quando a instituição decidiu interromper temporariamente os transplantes eletivos (situações em que os pacientes têm a opção de aguardar pelo procedimento). Estavam sendo realizados somente os casos de urgência.

No dia 13 de agosto, já haviam sido retomados os transplantes eletivos pediátricos. Conforme a Santa Casa, a medida de suspensão se fez necessária diante do aumento do número de pacientes com Covid-19, aumentando o risco para os transplantados.

A instituição hospitalar lembra que setembro é o mês da conscientização sobre a importância da doação de órgãos. No Brasil, mais de 40 mil pessoas estão em lista de espera por um órgão.


“Para ser doador, as pessoas devem informar este desejo às suas famílias. Vale lembrar que um único doador pode salvar até oito vidas”, diz em comunicado a Santa Casa. Saiba mais em https://1salva8.santacasa.org.br/


1 salva 8



VEJA TAMBÉM