Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 11 de novembro de 2023

Santa Casa de Porto Alegre inaugura Escola Técnica

Inicialmente, são 150 vagas para cursos de qualificação gratuitos e 150 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem.
Santa Casa de Porto Alegre inaugura Escola Técnica

A Escola Técnica Santa Casa de Porto Alegre, recentemente credenciada no Conselho Estadual de Educação, está com as inscrições abertas para as três primeiras turmas (manhã, tarde e noite) para Técnico em Enfermagem, curso com duração de 24 meses que visa formar profissionais com conhecimento e competência técnica, científica, social e humanista, desenvolvendo atividades de promoção, prevenção, assistência e reabilitação da saúde. As matrículas são exclusivamente online, pelo link, de 16/11 a 12/02, e os requisitos são ter 18 anos completos, no ato da matrícula, e o Ensino Médio concluído ou cursando (concomitante ou subsequente). 

Além disso, a Escola Técnica Santa Casa inicia suas atividades oferecendo também três cursos de qualificação, todos com bolsa integral (gratuitos), que possuem a finalidade de ampliar a empregabilidade em estabelecimentos de saúde. São cursos de curta duração (60 horas teóricas e 100 horas práticas na Santa Casa de Porto Alegre) e têm como foco à qualificação para atuação no apoio operacional das áreas de nutrição, hospitalidade e suprimentos. 


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


As inscrições para os cursos de qualificação também são exclusivamente online, pelo link, de 16/11 a 12/12. É necessário ter 18 anos e apresentar os seguintes documentos: comprovante de conclusão do ensino fundamental, RG e comprovante de residência. Para os cursos de qualificação, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e a confirmação da taxa de inscrição de R$ 60,00, único custo para os estudantes, com pagamento por PIX ou cartão de débito e crédito. 

A Escola é a materialização de um importante projeto conduzido pela Santa Casa de Porto Alegre, instituição tradicionalmente direcionada ao ensino, em todos os níveis de formação, e à pesquisa, aspectos fundamentais para a assistência integral em saúde.

“Entendemos que este era o momento de consolidar ainda mais nossa atuação na área do ensino e, da forma como estamos iniciando nossas atividades, ainda conseguimos dar amplitude no papel social da instituição, abrindo oportunidades para a qualificação e acesso ao mercado de trabalho da saúde para 300 pessoas”, destaca Antonio Nocchi Kalil, diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa. 

 



VEJA TAMBÉM