Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 19 de julho de 2019

Salvador Gullo abordará tecnologias exponenciais e inovações na saúde em evento da FEHOSUL

Evento "Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva" ocorre no dia 2 de agosto, em Porto Alegre
Salvador Gullo abordará tecnologias exponenciais e inovações que agregam valor à experiência dos pacientes

A terceira edição de 2019 do Seminários de Gestão, terá como tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva. O evento ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre), no dia 2 de agosto. O Seminários de Gestão é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). As inscrições (com desconto até 24/07) podem ser realizadas através deste link. Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br


O patrocínio desta edição é do  Banrisul; dos laboratórios farmacêuticos AstraZenecaAstellasBristol-Myers Squibb e MSD; e da Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela faculdade Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS AcreditaçãoCBEXs e portal Setor Saúde – veículo de comunicação oficial do evento.


Uma das atrações do evento será a palestra Aplicativos Inovadores Gerando Melhores Experiências para o Paciente, do médico Salvador Gullo Neto, que será transmitida ao vivo pela internet, direto dos EUA. Gullo falará sobre aplicativos da saúde – entre eles o Dr. Rafael – Patient Safety Advisor, do qual o palestrante é CEO. Atualmente, Gullo cursa pós-doutorado na área de segurança do paciente com o uso de tecnologias exponenciais como ferramentas de apoio, na San Diego State University (Califórnia, EUA). O palestrante concedeu entrevista ao portal Setor Saúde.


“Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em função das chamadas tecnologias exponenciais. É o período conhecido como quarta revolução industrial. Estas mudanças que estão ocorrendo rapidamente em todos os setores da sociedade passam agora a impactar de maneira mais direta o setor saúde. É de extrema importância que estejamos atentos e abertos ao debate para poder entender como lidar com estas mudanças de forma a proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes. Pretendo discutir como estas tecnologias podem agregar valor a experiência de nossos pacientes, apresentando alguns cases de mercado, como o Dr Rafael”, destaca.


Gullo diz que o aplicativo tem como objetivo possibilitar uma disseminação mais ampla da cultura de segurança, colocando o paciente verdadeiramente no centro do cuidado. O aplicativo se baseia em seis metas de segurança que serão detalhadas na palestra.

Conforme Gullo, que até o início deste ano foi Diretor de Provimento de Saúde da Unimed, em Porto Alegre, o uso da ferramenta gera informações importantes para a gestão do hospital, permitindo aos gestores atuarem em tempo real para tornar os hospitais mais seguros.

08_02_Inovacao_Gestao_Disruptiva_Artes_Bristol_Cbexs_Gullo_SS_CV

PROGRAMAÇÃO (2 de agosto, Porto Alegre/RS)

12:10 [ RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO ]

13:00 [ ABERTURA ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)

13:10 [ NOVAS FRONTEIRAS DA MEDICINA: MEDICINA DE PRECISÃO E TERAPIAS GENÉTICAS ]

Dirce Maria Carraro (Líder do Laboratório de Biologia Molecular e Genômica do A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo)

14:00 PERGUNTAS

14:10 [ Geração de Negócios na Área da Saúde: case BioHub PUCRS ]

Carlos Klein (Líder do projeto do BioHub PUCRS de Inovação nas Ciências da Vida )

15:00 PERGUNTAS

15:10 INTERVALO

15:40 [ APLICATIVOS INOVADORES GERANDO MELHORES EXPERIÊNCIAS PARA O PACIENTE ]

Salvador Gullo Neto (CEO do App Dr. Rafael e especialista em inovação)

16:10 [ HEALTHTECHS GERANDO VALOR EM SAÚDE ]

Cristiano Englert (Co-fundador e CMO da Grow Plus Ventures/GROW +)

16:40 DEBATE

17:10 ENCERRAMENTO

INSCREVA-SE

08_02_Inovacao_Gestao_Disruptiva_Artes_SS_Novo

Obs.: programação atualizada em 29/07

VEJA TAMBÉM