Tecnologia e Inovação | 23 de novembro de 2021

Projeto “Transporte de amostras biológicas por drones” do Grupo Pardini é finalista do Prêmio BBM 2021

Além do case da rede de medicina diagnóstica, mais de 300 projetos concorreram à premiação.
Projeto “Transporte de amostras biológicas por drones” do Grupo Pardini é finalista do Prêmio BBM 2021

Inovação e inteligência logística são atributos do Grupo Pardini – um dos maiores players de infraestrutura e tecnologia em Medicina Diagnóstica do Brasil. A companhia iniciou, em 2020, a construção de um projeto logístico inovador para a cadeia de saúde do Brasil. Em parceria com a Speedbird Aero, está desenvolvendo um modelo de transporte de amostras biológicas via drones. Foi com este case que o Pardini concorreu e conquistou o quarto lugar na categoria Inovação no Prêmio BBM Projeto de Logística 2021, ao lados de empresas como FreteBras, Magazine Luiza, Dafiti e EDP.

Com o propósito oferecer acesso à Medicina Diagnóstica de alta qualidade para quem precisa, onde estiver, a rede de laboratórios é líder no país na realização de exames para laboratórios (Lab-to-Lab), com mais de 6,4 mil parceiros espalhados por todos os estados. Também conta com 161 unidades próprias de atendimento, em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, além de 18 polos de produção de exames. Diariamente, os serviços do Pardini chegam a mais de 2 mil municípios brasileiros com a oferta de mais de 8 mil tipos de exames. Uma logística que realmente funcione para conectar tudo isso é essencial e, por isso, o Grupo investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação.

Transporte de amostras biológicas por drones do Grupo Pardini

Segundo O Diretor de Negócios Lab-to-Lab, Fernando Ramos, estar entre os projetos de logística que se destacaram pela inovação e resultados é uma valorização e reconhecimento ao investimento que temos feito e que é uma constante no Pardini. “O que nos motivou a ser pioneiro no transporte de amostras biológicas por drone é o nosso propósito: dar acesso à medicina diagnóstica para quem precisa, onde estiver. Essa é a estratégia do grupo. Para isso, buscamos todas as inovações possíveis para que o transporte de amostras seja seguro, rápido, eficiente, economicamente viável e ambientalmente sustentável” reforçou Fernando Ramos.

O prêmio, entregue anualmente, é organizado pela Mundo Logística em parceria com a BBM Logística, um dos maiores operadores do setor na América do Sul. Neste ano, o Prêmio BBM Projeto de Logística selecionou 25 projetos que mais se destacaram na cadeia de suprimentos, entre os mais de 300 inscritos. Na premiação, os projetos poderiam concorrer em cinco categorias: Startup, ESG, Tecnologia, Inovação e Melhoria Operacional.

O CEO da BBM Logística, André Prado, destacou a importância de estimular o desenvolvimento do setor. “Quando temos pessoas competentes trabalhando, temos a entrega de serviços melhores. Por isso, incentivar projetos como esse prêmio é muito importante para nós, que vimos nesse último ano o aumento exponencial de custos que tem impactado toda a gestão logística. Esses projetos finalistas refletem os insights obtidos nas dificuldades do dia a dia.”

Saiba mais: Em seu primeiro voo intermunicipal, drone faz teste para transportar amostras de exames



VEJA TAMBÉM

Após aprovação pela FDA, healthtech brasileira mira fatia de mercado de US$ 1 bilhão

A brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu o primeiro método totalmente não invasivo capaz de monitorar alterações de volume e pressão dentro do crânio, recebeu aprovação inédita do FDA (Food and Drug Administration) para comercializar sua solução completa no mercado dos Estados Unidos. O método já é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a aprovação,
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que

Piloto da Stock Car utilizará tecnologia da MV para monitorar indicadores de saúde 

A MV, líder no desenvolvimento de softwares para a saúde na América Latina, firmou uma nova parceria. Trata-se do gaúcho Cesar Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing, da Stock Car Pro Series. Ramos utilizará o Personal Health, aplicativo gratuito de monitoramento de indicadores corporais, que também disponibiliza informações de consultas e exames para o usuário. O piloto terá o auxílio do aplicativo Personal Health nos