Gestão e Qualidade | 16 de janeiro de 2025

Projeto do Hospital de Clínicas Ijuí para aquisição de PET-CT é aprovado pelo Pronon

Na última semana, o projeto para a aquisição de um PET-CT foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, do Ministério da Saúde.
Projeto do Hospital de Clínicas Ijuí para aquisição de PET-CT é aprovado pelo Pronon

Com abrangência de mais de 280 municípios da região Noroeste do Estado, o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) vem promovendo investimentos contínuos em novas tecnologias, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados.


DezembroLaranja_setorsaude_banner_online_portoalegre


Na última semana, o projeto para a aquisição de um PET-CT, um dos aparelhos de Medicina Nuclear mais avançados do mundo, foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde, com a intermediação do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). Agora, o hospital aguarda a publicação da portaria que autoriza o início da captação de recursos de empresas que contribuem com o imposto de renda, conforme os incentivos fiscais estabelecidos pela legislação. Com um investimento de R$ 7,8 milhões, o PET-CT é considerado um “supertomógrafo”, oferecendo um alto nível de detalhamento e precisão na detecção de tumores em qualquer parte do corpo.


compras-hospitalares-shs

“Todo investimento em nosso parque tecnológico busca proporcionar melhores condições de trabalho para nossos médicos e colaboradores, garantindo um atendimento de excelência aos 3,6 milhões de pacientes atendidos pelo HCI. Este é um equipamento normalmente encontrado apenas em grandes centros, e nossa meta é garantir que a população da região tenha acesso a essa tecnologia sem a necessidade de deslocamento. Estamos determinados a consolidar o HCI como referência no Estado, com o melhor parque tecnológico disponível”, destaca o presidente da instituição, Douglas Prestes Uggeri.


banner-naxia-600


Por meio do Pronon, a instituição já adquiriu importantes equipamentos, como o aparelho de Braquiterapia, destinado ao tratamento do câncer de colo do útero no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), cuja operação está prevista para 2025. Além disso, o hospital aguarda a chegada de um novo Acelerador Linear, no valor de R$ 10 milhões, por meio de parceria com o Ministério da Saúde, que será fundamental para aprimorar ainda mais o atendimento oncológico da região.

VEJA TAMBÉM

Índice de priorização de medicamentos contribui com economia em saúde

A análise de medicamentos oncológicos a serem incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS) ganha um importante aliado. Lançado recentemente pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), o documento chamado “Implementação do Índice de Priorização de Medicamentos para Incorporação no SUS e Saúde Suplementar” busca qualificar e facilitar o processo de incorporação de medicamentos, tornando-o

Hospital Dom João Becker receberá recursos para a Fase 2 da Emergência SUS

Em um passo importante para a saúde de Gravataí, o Hospital Dom João Becker (gestão da Santa Casa de Porto Alegre) recebeu a confirmação de repasse de recursos para a obra da Fase 2 da Emergência SUS. O anúncio ocorreu em reunião na Secretaria Estadual da Saúde, com a presença de lideranças do governo e da Santa Casa, além do prefeito Luiz Zaffalon e do deputado estadual Dimas Costa. A secretária de saúde Arita Bergmann confirmou que o hospital será prioridade para o Governo do Estado em

Oncoclínicas Londrina conquista acreditação ONA

A Oncoclínicas Londrina (grupo Oncoclínicas&Co.) acaba de receber a primeira certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) – nível 1 em reconhecimento ao atendimento de rigorosos padrões de segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada. Referência nacional, os padrões ONA são avaliados pela ISQua – International Society for Quality in Health Care (Sociedade Internacional para a Qualidade nos Serviços de