Pesquisa com usuários do Hospital Santa Cruz aponta 98% de aprovação
Durante o ano de 2022 foram registrados 2.364 atendimentos no setor, que também promove as pesquisas mensais de satisfação junto aos pacientes internados com o intuito de avaliar os serviços e a estrutura física oferecida
A pesquisa de satisfação realizada ao longo de 2022 pela Ouvidoria do Hospital Santa Cruz (HSC), de Santa Cruz do Sul (RS), junto aos pacientes internados apontou um índice global de 98% de aprovação. Ao todo foram aplicadas 1.761pesquisas, com índice de 98% de aprovação entre os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 99% entre os pacientes particulares e de outros convênios.
A Ouvidoria do HSC é um canal de comunicação dos pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral com a Instituição, criado para que qualquer pessoa possa manifestar suas opiniões sobre o atendimento, as instalações e os serviços oferecidos pelo Hospital. Durante o ano de 2022 foram registrados 2.364 atendimentos no setor, que também promove as pesquisas mensais de satisfação junto aos pacientes internados com o intuito de avaliar os serviços e a estrutura física oferecida.
PUBLICIDADE
Atribuições
Conforme a responsável pelo setor, Renata Heidrich, a Ouvidoria pode ser utilizada para elogiar os aspectos positivos do Hospital, sugerir alternativas que possam melhorar o seu funcionamento, consultar quando houver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder em qualquer situação dentro do HSC e para reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório. “Quem procurar pelo setor pode ter a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta”, explica Renata. “Além disso, o acolhimento e o sigilo são características da Ouvidoria”.
PUBLICIDADE
Ouvidoria
A sala da Ouvidoria está localizada no 2º andar, bem em frente à escada principal. Quem não puder procurar o serviço pessoalmente poderá fazer contato pelo telefone (51) 3713-7411, pelo e-mail ouvidoriahsc@unisc.br ou por meio do formulário online disponível no link. O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.