Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 7 de janeiro de 2022

Pacientes do interior do RS têm acesso facilitado aos serviços do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

HCPA disponibiliza aplicativo que permite marcar consultas, conferir resultados de exames, entre outas funcionalidades
Pacientes do interior do RS têm acesso facilitado aos serviços do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é referência para atendimentos de saúde de alta complexidade para diversos municípios do interior do Rio Grande do Sul. Para facilitar a vida dos usuários, a instituição disponibiliza o aplicativo Meu Clínicas, que permite marcar e obter comprovantes de consultas, conferir resultados de exames, acessar receitas on-line, fazer requerimento de documentos e muito mais, sem que os pacientes tenham que se deslocar até a capital.

Em um ano, o Meu Clínicas quadruplicou o número de acessos: de 9,5 mil em dezembro de 2020 para 40,9 mil em dezembro de 2021. Pelo sistema, são marcadas em média 500 consultas por mês, evitando que as pessoas passem horas na estrada, vindo do interior do estado apenas para realizar os agendamentos em Porto Alegre. “É um aplicativo disponível para pacientes do SUS, feito com as mesmas funcionalidades e benefícios que os de hospitais privados”, explica a assessora adjunta da Diretoria Administrativa do HCPA, Caroline Dalla Pozza.

Para baixar gratuitamente no celular, basta entrar na loja Google Play ou Apple Store e buscar por Meu Clínicas, realizar o cadastro, informando o Localizador, que pode ser obtido através do próprio aplicativo respondendo algumas perguntas de segurança, pelo telefone (51) 3359.8260, ou ainda pelo e-mail atendimentomeuclinicas@hcpa.edu.br.

meu clinicas hcpa

 

 



VEJA TAMBÉM