Política | 12 de maio de 2017

Otomar Vivian promete trabalhar para melhorar remuneração dos serviços no IPE-Saúde

Novo presidente do IPERGS falou com exclusividade ao portal Setor Saúde
Otomar Vivian promete trabalhar para melhorar remuneração dos serviços

O portal de notícias Setor Saúde, da FEHOSUL, conversou com o novo presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), Otomar Vivian (foto), em entrevista exclusiva. Otomar relatou suas expectativas e iniciativas de ações para seu período à frente da autarquia estadual. Sobre os reajustes dos serviços prestados por hospitais, clínicas, laboratórios e médicos – principal demanda do segmento -, Otomar defendeu que o trabalho deve ser reforçado junto ao Grupo Paritário, e prometeu “trabalhar para avançar nesta questão”.

Setor Saúde: O que podemos esperar de seu mandato na presidência do IPERGS? O que pretende realizar primeiro?

Otomar Vivian: Assumo pela terceira vez a presidência do IPERGS, e minha presença aqui é cidadã, não tenho projeto político. Aposto muito no trabalho em equipe, tanto o realizado pela diretoria executiva, como os demais colegas servidores. Neste primeiro mês frente à gestão da autarquia, vou me reunir com as principais entidades representativas para ouvir as principais demandas e seguir o trabalho em busca de melhorias, tanto para a rede credenciada como para os beneficiários.

Setor Saúde: Como o senhor analisa a situação do IPE-Saúde atualmente? Alguma mudança importante prevista?

Otomar Vivian: O IPE-Saúde conta hoje com mais de 1 milhão de beneficiários, entre eles, 600 mil pagantes. É o 2º maior plano de assistência à saúde do Brasil, com inadimplência zero e o princípio de solidariedade que garante a sua sustentabilidade. É de conhecimento a necessária melhoria na remuneração aos prestadores e vamos trabalhar para atender esta demanda.

Setor Saúde: Quais são seus planos para os prestadores da área da saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios?

Otomar Vivian: O melhor caminho é sempre o diálogo e o trabalho em equipe. As questões específicas com os prestadores de serviço do IPE-Saúde serão tratadas em reuniões de trabalho, especialmente com o Grupo Paritário [composto por FEHOSUL, AHRGS, AMRIGSCREMERSSIMERS e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos], para que juntos possamos alinhar e discutir as melhorias para o fortalecimento do sistema.

Setor Saúde: Considerando que essa área está há 5 anos sem reajustes, podemos esperar alguma mudança nesse quesito durante seu mandato?

Otomar Vivian: Vamos trabalhar para avançar nesta questão, que já é de meu conhecimento. Os encontros do Grupo Paritário, criado há mais de 12 anos são referência na parceria entre o IPE e as entidades médicas e hospitalares, de extrema importância para tratar de assuntos como estes.

O governador do RS José Ivo Sartori confirmou Otomar Vivian como o novo presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) no início de abril. O político é ex-deputado estadual, ex-prefeito de Caçapava do Sul e ex-chefe da Casa Civil, além dessa ser a terceira vez que ele assume o cargo. Ele já havia estado à frente do IPERGS em 1995 e entre os anos de 2003 e 2006, durante o governo de Germano Rigotto.

 

 

VEJA TAMBÉM