Gestão e Qualidade | 28 de fevereiro de 2022

Operadora de planos de saúde Tacchimed cria Ambulatório pós-Covid

O serviço é formado por uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos
Operadora de planos de saúde Tacchimed cria Ambulatório pós-Covid

A operadora de planos de saúde Tacchimed ampliou os serviços relacionados aos pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19. Além da manutenção do telemonitoramento de pacientes com sintomas leves da doença, a Tacchimed criou o Ambulatório pós-Covid, voltado a pessoas que necessitam melhorar a qualidade de vida após o enfrentamento da doença.

O ambulatório é formado por uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. A intenção é oferecer tratamento capaz de diminuir ou eliminar as sequelas causadas pela doença.

Após uma avaliação clínica, é elaborado um protocolo assistencial especialmente para cada caso, onde a equipe multidisciplinar é acionada. Se necessário, é realizada a reabilitação cardiorrespiratória, promovendo assim a melhora da qualidade de vida do paciente de modo global.

O Ambulatório pós-Covid ainda realiza testes iniciais e na alta dos pacientes para poder mensurar o impacto do tratamento no dia a dia de cada um. Localizado no Prevenire do L’América Shopping (Bento Gonçalves/RS) o serviço está acompanhando diversos pacientes, que recebem assistência multidisciplinar e acompanhamento clínico.


PUBLICIDADE

Banner-600x600


Telemonitoramento

O serviço de telemonitoramento é realizado com os clientes Tacchimed que procuraram o Pronto Socorro com sintomas respiratórios. Há um primeiro contato 72h após o atendimento de emergência, onde são respondidas diversas questões, permitindo aos profissionais de saúde a identificação de qualquer possível agravamento no quadro. Outros contatos são feitos no 6º e no 10º dia após o início dos sintomas, completando o monitoramento. Ao todo, foram 12.805 atendimentos em 2021 nesta modalidade.

FOTO: Alexandre Brusa/Tacchini

 



VEJA TAMBÉM