ONA recebe prêmio Líderes da Saúde em São Paulo
Entidade também promoveu evento para homenagear seu fundador e instituições acreditadas no Nível 3Duas atividades ocorridas na capital paulista, marcaram a atuação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) como maior acreditadora de serviços de saúde do Brasil. Na noite de terça-feira, 5, o presidente da ONA Claudio José Allgayer recebeu em nome da entidade o prêmio Líderes da Saúde, entregue pelo Grupo Mídia. Já na quarta-feira, dia 6, a entidade promoveu Coquetel de Encerramento das Atividades de 2017, com a entrega de homenagens ao seu primeiro presidente e às organizações de saúde que por mais tempo mantêm a certificação acreditado em nível de excelência em seu estado.
Líderes da Saúde
O prêmio Líderes da Saúde ocorre desde 2013 e visa homenagear players que mais se destacaram no setor. A ONA recebeu homenagem especial, pelos seus 18 anos completados em junho corrente. Neste ano foram distribuídas distinções em 23 categorias.
O presidente da entidade, Claudio Allgayer, destacou em seu discurso que “estar entre os líderes da saúde demostra que estamos no caminho certo da nossa missão, que é aprimorar a gestão, a qualidade e segurança da assistência no setor saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação.”
“Este é um importante prêmio para o setor da saúde. Gostaria de aproveitar o momento e parabenizar Edmilson Junior Caparelli, CEO do Grupo Mídia e da SAHE, e a todos os envolvidos neste evento que reconhece empresas, indústrias, operadoras, instituições de saúde, entre outros players que mais se destacaram no setor”, avalia Allgayer.
Allgayer ressaltou ainda que em 18 anos de atuação, a ONA concedeu mais de duas mil certificações desde a sua implantação, além de ter implementado uma forte atuação na área de educação, “com 8 cursos EAD, sendo que esse ano tivemos 1.300 alunos capacitados e 343 avaliadores habilitados.”
O presidente apresentou ainda alguns números que demonstram a envergadura conquistada ao longo da trajetória da ONA, como as “mais de 610 instituições de saúde acreditadas, o maior número acumulado de certificações válidas até o momento. Estamos crescendo a uma média de 20% por ano, mesmo nestes momentos de crise que se passa em nosso País.”
Ao final de sua exposição, Allgayer destacou a equipe que faz parte da entidade, diretamente responsável pela credibilidade alcançada junto ao mercado. “Cada membro do Sistema Brasileiro de Acreditação contribuiu para o crescimento e amadurecimento da ONA. Essa conquista é de todos. Dessa forma, deixo aqui o meu muito obrigado e de toda a equipe ONA ao Grupo Mídia por reconhecer essas conquistas neste momento. ”
Homenagem ao primeiro presidente e aos estabelecimentos de excelência
Na noite do dia 6, quarta-feira, a ONA promoveu atividade para homenagear um de seus fundadores, além de prestar homenagem aos estabelecimentos que se destacam como pioneiros da excelência, detentores da certificação “máxima” por um maior período de tempo em seu Estado.
Em sua fala, Allgayer defendeu a importância da atuação do médico Luiz Plínio Moraes de Toledo como incentivador do Sistema Brasileiro de Acreditação. “O Dr. Luiz Plínio, com persistência e tenacidade, nunca duvidou do caminho que estava trilhando para a melhoria do sistema de saúde do Brasil. Empenhou-se fortemente na grande missão de aprimorar a gestão, a melhoria da qualidade e a segurança da assistência no setor saúde por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação. ” Luiz Plínio Moraes de Toledo, que faleceu em 2015, foi o primeiro presidente da entidade. A esposa Silvia Takeshita de Toledo e seu filho Francisco Alves Correa de Toledo Neto estiveram presentes e receberem as homenagens concedidas In Memoriam por parte da ONA, materializadas na entrega de uma placa.
Na segunda parte do encontro, a ONA entregou placas comemorativas em alusão à importância das organizações que buscaram o caminho da acreditação, privilegiando a gestão, a qualidade e a segurança. Os destaques que receberam a premiação foram os hospitais e clínicas que perpetuam a “excelência”, mantendo o selo Acreditado com Excelência por um longo período de tempo (nível 3).
Veja os premiados pela ONA
Ao término das homenagens, foi oferecido um coquetel aos convidados, técnicos que formam a equipe da ONA, além de avaliadores e lideranças das entidades fundadoras/mantenedoras (CNS, FBH, Abramge, FanaSaúde, CMB, SBAC e Unimed), assim como CEO´s oriundos dos estabelecimentos de saúde.