Gestão e Qualidade | 16 de setembro de 2013

Moinhos de Vento inaugura nova unidade de diálise

Máquinas de hemodiafiltração melhoram a qualidade de vida de portadores de insuficiência renal crônica
Unidade de Diálise

O Hospital Moinhos de Vento (HMV) inaugura, nesta segunda-feira, 16, a sua nova Unidade de Diálise. O espaço, no sexto andar do blobo B da instituição, se dedicará ao tratamento de pacientes com insuficiência renal crônica.

O setor contará com quatro máquinas de hemodiafiltração, que proporciona a terapia – única no Estado – que faz a combinação de hemofiltração e hemodiálise, procedimento mais eficiente que resulta em uma melhor remoção de moléculas médias, responsáveis por diversos sintomas da insuficiência renal crônica, bem como substâncias tóxicas do organismo.

O procedimento permite uma melhor resposta para determinados pacientes com risco cardiovascular elevado, desnutrição, anemia e hiperfosfatemia de difícil controle e aqueles com complicações tardias da hemodiálise (amiloidose, neuropatia).

Todas as máquinas de diálise estão conectadas a computadores, oferecendo monitoramento dos pacientes em tempo real e um banco de dados em rede. Assim, médicos que estão à beira do leito poderão mandar mensagens aos demais profissionais, prescrevendo procedimentos e enviando orientações online.

Tratamentos oferecidos na unidade de diálise:
* Conservador
* Hemodiálise alta eficiência
* Diálise Peritoneal
* Manual: CAPD – Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua
* Automatizada: DPA – Diálise Peritoneal Automatizada
* Transplante renal
* Hemodiafiltração online

VEJA TAMBÉM