Gestão e Qualidade | 19 de novembro de 2013

Moinhos de Vento e Unimed destacam-se no Top de Marketing

Hospital venceu duas categorias e operadora foi lembrada no segmento Cooperativa
O Moinhos de Vento e Unimed destacam-se no Top de Marketing

O Hospital Moinhos de Vento (HMV) e a Unimed Noroeste-RS são os destaques da área da saúde na 31ª edição do Top de Marketing ADVB/RS. Os vencedores nos 28 segmentos foram anunciados na última quarta-feira, 13, e a entrega da premiação ocorre no próximo dia 27 de novembro, no Teatro do Bourbon Country.

Mais lembrado em duas categorias, o HMV foi o melhor no Top Inovação em Processos ADVB/RS e no Segmento de Mercado – Saúde. Já a Unimed Noroeste se destacou na categoria Segmento de Mercado – Cooperativa.

TOP INOVAÇÃO EM PROCESSOS ADVB/RS

O HMV venceu com o case Hospital Moinhos de Vento Empresas – um novo conceito em serviços direcionados ao mercado corporativo, que disponibiliza soluções completas com praticidade e eficiência para o dia a dia das empresas. Na prática, a inovação que vem sendo implementada oferta um programa preventivo de cuidados aos colaboradores, alinhada à área ocupacional, otimizando a gestão de saúde empresarial com soluções customizadas.

SEGMENTO DE MERCADO – SAÚDE

Para vencer nesta categoria, o Moinhos utilizou um amplo conjunto de estratégias e ferramentas de marketing, obtendo importantes resultados que consolidaram a liderança no setor. Tendo sido reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos seis Hospitais de Excelência no Brasil, a instituição empreende um projeto de expansão à altura da inovação e da qualidade de uma marca de 86 anos de referência e credibilidade junto ao mercado gaúcho, onde tem sua liderança cada vez mais consolidada.

SEGMENTO DE MERCADO – COOPERATIVA

Esta é a terceira vez que a Unimed recebe a premiação. Desta vez, o reconhecimento se deu com a apresentação do case Programa de Valorização do Médico Cooperado – Inovação com Resultados.  A Unimed Noroeste é a primeira instituição vencedora desta nova categoria, implantada em 2013 pela ADVB. O programa, desenvolvido através da Diretoria de Desenvolvimento Humano, reforça a transparência como um dos princípios de gestão e estimula o maior envolvimento dos médicos nas ações da Operadora, relacionando remuneração com indicadores de qualidade.

VEJA TAMBÉM