Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 25 de janeiro de 2013

Ministério da Saúde oferece capacitação a farmacêuticos

Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de janeiro
Ministério oferece capacitação a farmacêuticos

Farmacêuticos e professores de instituições públicas podem concorrer a uma das 320 vagas do curso de Assistência Farmacêutica oferecido gratuitamente. A iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, vai selecionar farmacêuticos de hospitais públicos e filantrópicos das áreas de oncologia, urgências e emergências e saúde mental, e farmacêuticos-docentes da disciplina de Assistência Farmacêutica, ou congêneres, de instituições públicas de ensino superior.

O curso de capacitação será realizado em oito edições com duração de 16 horas, desenvolvidos em dois dias. Para cada uma destas edições serão escolhidos 40 candidatos, conforme critérios de ordem de inscrição e análise do currículo.

O curso faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) e visa o desenvolvimento institucional por meio de intervenções tecnológicas e gerenciais, além de desenvolver capacitações profissionais executadas por hospitais de excelência portadores do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (Cebas-Saúde).

As aulas, realizadas na capital paulista, contém metodologia que analisa a interação com as vivências práticas. Os participantes receberão do Ministério da Saúde passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslados.

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro.

Para se inscrever clique aqui.

VEJA TAMBÉM