Ministério da Saúde nomeia diretor-adjunto da ANS para cargo de assessor especial
"Afasto-me temporariamente da ANS para levar ao Ministério da Saúde a experiência de todos esses anos dedicados à regulação do setor de saúde suplementar", disse Daniel PereiraO diretor-adjunto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), advogado Daniel Pereira foi anunciado nesta sexta-feira (9) como assessor especial do ministro Marcelo Queiroga. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
No Ministério, ele vai assessorar Queiroga em assuntos relativos à relação com o setor privado de saúde e da atuação de hospitais e operadoras de planos no enfrentamento à pandemia.
Servidor de carreira, Pereira atuava desde 2017 na diretoria-adjunta da Autarquia. “A partir de hoje embarco no novo desafio de compor a assessoria especial do Ministro de Estado da Saúde Dr. Marcelo Queiroga. Afasto-me temporariamente da ANS para levar ao Ministério da Saúde a experiência de todos esses anos dedicados à regulação do setor de saúde suplementar. Seja na ANS ou no Ministério da Saúde o objetivo sempre será um só: levar acesso a uma saúde de qualidade aos mais de 220 milhões de brasileiros”, publicou em suas redes sociais Pereira.