Perfil | 1 de outubro de 2014

Médico gaúcho assume vaga no Conselho Federal de Medicina

Posse do Dr. Newton Barros ocorreu no dia 1º de outubro, em Brasília
Médico gaúcho assume vaga no Conselho Federal de Medicina

Foto da posse ocorrida em Brasília (crédito CFM)

O diretor técnico do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital Mãe de Deus, Dr. Newton Barros, assumiu no dia 1º de outubro uma vaga no Conselho Federal de Medicina (CFM). A cerimônia de posse da nova composição é formada por 56 integrantes e irá atuar pelos próximos cinco anos.

Com quatro décadas de atuação na medicina, Dr. Barros foi um dos dois indicados da Associação Médica Brasileira (AMB) para integrar o órgão federal. Ele se junta a outros dois gaúchos eleitos, os médicos Claudio Balduíno Souto Franzen e Antônio Celso Koehler Ayub.

“Assumir esta vaga no Conselho Federal de Medicina é muito importante pela representatividade, visto que atualmente há 400 mil médicos em atuação no país. Assim, levo entre as minhas prioridades a discussão pela qualificação da medicina, o que envolve a necessidade de um plano de carreira para os médicos na saúde pública e a proliferação indiscriminada de faculdades”, comentou o Dr. Newton Barros, que já exerceu as funções de presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

 

 

VEJA TAMBÉM