Médico gaúcho assume vaga no Conselho Federal de Medicina
Posse do Dr. Newton Barros ocorreu no dia 1º de outubro, em Brasília
Foto da posse ocorrida em Brasília (crédito CFM)
O diretor técnico do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital Mãe de Deus, Dr. Newton Barros, assumiu no dia 1º de outubro uma vaga no Conselho Federal de Medicina (CFM). A cerimônia de posse da nova composição é formada por 56 integrantes e irá atuar pelos próximos cinco anos.
Com quatro décadas de atuação na medicina, Dr. Barros foi um dos dois indicados da Associação Médica Brasileira (AMB) para integrar o órgão federal. Ele se junta a outros dois gaúchos eleitos, os médicos Claudio Balduíno Souto Franzen e Antônio Celso Koehler Ayub.
“Assumir esta vaga no Conselho Federal de Medicina é muito importante pela representatividade, visto que atualmente há 400 mil médicos em atuação no país. Assim, levo entre as minhas prioridades a discussão pela qualificação da medicina, o que envolve a necessidade de um plano de carreira para os médicos na saúde pública e a proliferação indiscriminada de faculdades”, comentou o Dr. Newton Barros, que já exerceu as funções de presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).