Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 1 de março de 2017

Lideranças nacionais confirmadas em evento da Fehosul e do Sindihospa

Jorge Moll e Paulo Chapchap são destaques da programação
Lideranças nacionais confirmadas em evento da Fehosul e do Sindihospa

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), associada ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), assumindo a responsabilidade na construção de um futuro mais qualificado para o segmento de saúde apresenta a segunda edição do Seminários de Gestão – TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES EM SAÚDE. O objetivo da atividade é discutir os caminhos que integram a visão do futuro da saúde, além de apresentar ações de sucesso desenvolvidas nas organizações de saúde nacional. O encontro ocorre em Porto Alegre, no dia 10 de março (sexta-feira), na AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, das 14h às 20h. As inscrições já estão abertas.

Destaques nacionais

Os destaques nacionais desta primeira atividade de 2017 serão o médico Jorge Moll (Presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz/RJ) e o também médico, Paulo Chapchap (CEO do Hospital Sírio-Libanês/SP). Ambos executivos irão abordar as TENDÊNCIAS EM SAÚDE E IMPACTOS NA GESTÃO HOSPITALAR.

Moll_Chapchap

Alceu Alves da Silva (Diretor Executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus/RS) e Mohamed Parrini (Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento/RS) serão os debatedores da palestra de Paulo Chapchap – que abrirá a programação. Cláudio José Allgayer (Presidente FEHOSUL, Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde/CNS) será o coordenador de mesa.

Já na conferência de Jorge Moll, Fernando Andreatta Torelly (Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês/SP) e Fernando Scarpellini Pedroso (Diretor Executivo do Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta/RS) debaterão com Jorge Moll sobre as tendências e os impactos na gestão, com a coordenação de Henri Chazan (Presidente SINDIHOSPA).

Na continuação, o painel IMPACTO DAS CERTIFICAÇÕES E ACREDITAÇÃO EM SAÚDE NA GESTÃO HOSPITALAR terá quatro conferencistas. Helena Barreto dos Santos (Coordenadora do Programa de Qualidade e Informação em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS) abordará a certificação internacional Joint Commission. Hilton Roese Mancio (Superintendente Executivo do Hospital Tacchini/RS) falará sobre a certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Vania Rohsig (Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento/RS) apresenta a Certificação Magnet, e Márcia Fernanda Barreto Sampaio (Diretora de Marketing e Clientes do Hospital Mãe de Deus/RS), trará a visão do Modelo Planetree. Sérgio Ruffini (Médico, Coordenador e  Avaliador Sênior do IAHCS Acreditação/RS) comandará o painel e os debates na sequência.

Na atividade de encerramento, o painel MODELOS DE LIDERANÇA QUE IMPACTAM NOS RESULTADOS terá como destaques Nadine Oliveira Clausell (Presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS), Carlos José Serapião (Coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa IDHEP, do Hospital Dona Helena/SC) e Katia Barreiro Magni (Sócia Diretora 3Up Talentos, de Porto Alegre/RS). Como coordenador, Paulo Roberto Soares (Diretor Geral do SINDIHOSPA).

INSCRIÇÕES (até 07/03)

Profissional de Instituição Associada/Representada pelo SINDIHOSPA e SISTEMA FEHOSUL em dia com as Contribuições: R$ 120,00

Demais interessados: R$ 250,00

Saiba mais no site oficial do evento.

 

VEJA TAMBÉM

Série Especial

As ações do Hospital Moinhos de Vento contra a Covid-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa Lucia (Cruz Alta), Hospital São

As ações do Grupo Hospitalar Conceição para o enfrentamento da COVID-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa
covid-19

Exclusivo: Como hospitais gaúchos lidam com o aumento de casos da Covid-19 no RS

O aumento rápido do número de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) se apresenta como um enorme desafio para os sistemas de saúde do mundo. No Brasil, de acordo com estimativas do Ministério de Saúde e de diversos estudos, serão meses com grande e crescente número de casos da doença. Com o crescimento e a necessidade de