Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 1 de março de 2017

Lideranças nacionais confirmadas em evento da Fehosul e do Sindihospa

Jorge Moll e Paulo Chapchap são destaques da programação
Lideranças nacionais confirmadas em evento da Fehosul e do Sindihospa

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), associada ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), assumindo a responsabilidade na construção de um futuro mais qualificado para o segmento de saúde apresenta a segunda edição do Seminários de Gestão – TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES EM SAÚDE. O objetivo da atividade é discutir os caminhos que integram a visão do futuro da saúde, além de apresentar ações de sucesso desenvolvidas nas organizações de saúde nacional. O encontro ocorre em Porto Alegre, no dia 10 de março (sexta-feira), na AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, das 14h às 20h. As inscrições já estão abertas.

Destaques nacionais

Os destaques nacionais desta primeira atividade de 2017 serão o médico Jorge Moll (Presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz/RJ) e o também médico, Paulo Chapchap (CEO do Hospital Sírio-Libanês/SP). Ambos executivos irão abordar as TENDÊNCIAS EM SAÚDE E IMPACTOS NA GESTÃO HOSPITALAR.

Moll_Chapchap

Alceu Alves da Silva (Diretor Executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus/RS) e Mohamed Parrini (Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento/RS) serão os debatedores da palestra de Paulo Chapchap – que abrirá a programação. Cláudio José Allgayer (Presidente FEHOSUL, Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde/CNS) será o coordenador de mesa.

Já na conferência de Jorge Moll, Fernando Andreatta Torelly (Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês/SP) e Fernando Scarpellini Pedroso (Diretor Executivo do Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta/RS) debaterão com Jorge Moll sobre as tendências e os impactos na gestão, com a coordenação de Henri Chazan (Presidente SINDIHOSPA).

Na continuação, o painel IMPACTO DAS CERTIFICAÇÕES E ACREDITAÇÃO EM SAÚDE NA GESTÃO HOSPITALAR terá quatro conferencistas. Helena Barreto dos Santos (Coordenadora do Programa de Qualidade e Informação em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS) abordará a certificação internacional Joint Commission. Hilton Roese Mancio (Superintendente Executivo do Hospital Tacchini/RS) falará sobre a certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Vania Rohsig (Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento/RS) apresenta a Certificação Magnet, e Márcia Fernanda Barreto Sampaio (Diretora de Marketing e Clientes do Hospital Mãe de Deus/RS), trará a visão do Modelo Planetree. Sérgio Ruffini (Médico, Coordenador e  Avaliador Sênior do IAHCS Acreditação/RS) comandará o painel e os debates na sequência.

Na atividade de encerramento, o painel MODELOS DE LIDERANÇA QUE IMPACTAM NOS RESULTADOS terá como destaques Nadine Oliveira Clausell (Presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS), Carlos José Serapião (Coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa IDHEP, do Hospital Dona Helena/SC) e Katia Barreiro Magni (Sócia Diretora 3Up Talentos, de Porto Alegre/RS). Como coordenador, Paulo Roberto Soares (Diretor Geral do SINDIHOSPA).

INSCRIÇÕES (até 07/03)

Profissional de Instituição Associada/Representada pelo SINDIHOSPA e SISTEMA FEHOSUL em dia com as Contribuições: R$ 120,00

Demais interessados: R$ 250,00

Saiba mais no site oficial do evento.

 

VEJA TAMBÉM

Diretrizes clínico-assistenciais são apresentadas no 10º Seminário PROADI-SUS

O Hospital Moinhos de Vento promoveu na quarta-feira (10), o 10º Seminário PROADI-SUS, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, em Porto Alegre. Nesta edição, foi apresentado o projeto Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS. O objetivo dos encontros é compartilhar informações sobre as iniciativas desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde,
ENTREVISTA

Hospital Ernesto Dornelles torna-se o 5º hospital gaúcho associado a ANAHP

Após a adesão do Hospital Ernesto Dornelles oficializada recentemente, a saúde gaúcha agora conta com cinco hospitais associados a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. O Ernesto Dornelles é uma instituição privada, inaugurada em 1962. Conta atualmente com 312 leitos e 33 especialidades médicas. O Portal Setor Saúde conversou com

Hospital Moinhos de Vento promove em Brasília 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

A segunda edição do Encontro Internacional do Paciente Seguro, realizada na terça-feira (9), em Brasília, reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente e qualificação do SUS. Realizado pela equipe do Projeto Paciente Seguro, com a coordenação do Hospital Moinhos de Vento, em parceria