Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 11 de julho de 2019

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

Evento promovido pela FEHOSUL ocorre no dia 2 de agosto
Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br


O evento, já tradicional na agenda da saúde do RS, atualmente em seu quarto ano consecutivo, é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do banco Banrisul; dos laboratórios farmacêuticos AstraZenecaAstellas, Bristol-Myers Squibb MSD; e da operadora de planos de saúde Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela faculdade Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação e CBEXs. O veículo de comunicação oficial do evento é o portal Setor Saúde – canal de comunicação oficial do evento.

08_02_Inovacao_Gestao_Disruptiva_Artes_SS_Novo


“ A gestão em saúde do futuro será cada vez mais tecnológica, com uso extensivo de dados e serviços personalizados. A revolução que vem acontecendo no mundo precisa estar na pauta dos hospitais, das operadoras, da indústria da saúde e dos profissionais do setor. Esta edição discute as iniciativas pioneiras que estão moldando o futuro, como tratamentos personalizados, o mercado das aceleradoras, as health techs e como o setor precisa estruturar a tecnologia e a inovação como elementos para a busca da sustentabilidade”, destaca o presidente do Sistema FEHOSUL, Cláudio Allgayer.


Palestras 

A primeira palestra abordará as Novas Fronteiras da Medicina de Precisão e Terapias Genéticas, com a pesquisadora líder do Laboratório de Biologia Molecular e Genômica do A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo, Dra. Dirce Maria Carraro. A especialista apresentará como a medicina vem mudando através da área de genética/genômica, além da importância de se investir no uso dos dados genéticos para que novas descobertas ocorram, orientadas para tratamentos cada vez mais personalizados e precisos.

Na sequência o Diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Israelita Albert Einstein, também de São Paulo, Claudio Terra, apresenta a Saúde 4.0 e o Hospital como Acelerador da Inovação. O Albert Einstein foi o primeiro hospital do Brasil a lançar a sua própria incubadora de Startups e Centro de Inovação no ano de 2014, a Eretz.bio.

O médico Salvador Gullo Neto será responsável por apresentar Aplicativos Inovadores Gerando Melhores Experiências para o Paciente, diretamente da Califórnia (EUA). Gullo falará sobre aplicativos da saúde – entre eles o Dr. Rafael. Atualmente, Gullo cursa pós-doutorado na área de segurança do paciente com o uso de tecnologias exponenciais como ferramentas de apoio, na San Diego State University, (Califórnia). A palestra será transmitida ao vivo pela internet, direto dos EUA.

Em seguida, a palestra Healthtechs Gerando Valor em Saúde será conduzida pelo médico Cristiano Englert, co-fundador e CMO da aceleradora especializada em saúde, Grow Plus Ventures (GROW +). Englert falará sobre o mercado de Health Techs – startups da área de saúde – a segunda área da economia criativa que mais recebe investimentos atualmente. Englert abordará oportunidades e iniciativas implementadas em hospitais, como o São Lucas da PUCRS, que lançou o seu centro de inovação BioHub, em parceria com a Grow +. O projeto reúne o Tecnopuc, o InsCer/RS, o Hospital São Lucas (HSL) e as Escolas da Universidade.

Na parte final, haverá debate entre os palestrantes, com a participação do público.

PROGRAMAÇÃO (2 de agosto, Porto Alegre/RS)

12:10 [ RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO ]

13:00 [ ABERTURA ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)

13:10 [ NOVAS FRONTEIRAS DA MEDICINA: MEDICINA DE PRECISÃO E TERAPIAS GENÉTICAS ]

Dirce Maria Carraro (Líder do Laboratório de Biologia Molecular e Genômica do A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo)

14:00 PERGUNTAS

14:10 [ SAÚDE 4.0 E O HOSPITAL COMO ACELERADOR DA INOVAÇÃO ]

Cláudio Terra (Diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Israelita Albert Einstein)

15:00 PERGUNTAS

15:10 INTERVALO

15:40 [ APLICATIVOS INOVADORES GERANDO MELHORES EXPERIÊNCIAS PARA O PACIENTE ]

Salvador Gullo Neto (CEO do App Dr. Rafael e especialista em inovação)

16:10 [ HEALTHTECHS GERANDO VALOR EM SAÚDE ]

Cristiano Englert (Co-fundador e CMO da Grow Plus Ventures/GROW +)

16:40 DEBATE

17:10 ENCERRAMENTO

INSCREVA-SE

08_02_Inovacao_Gestao_Disruptiva_Artes_SS_Novo

VEJA TAMBÉM

ACREDITAÇÃO

Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI) 

A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial. O selo da JCI reconhece que a
Mudanças no mercado

UnitedHealth reestrutura operações no Brasil e substitui presidente da AMIL

aa De acordo com informações do grupo norte-americano UnitedHealth Group (UHG), dona da Amil, o médico pediatra José Carlos Magalhães assume como CEO da companhia em substituição a Claudio Lottenberg, que estava no cargo desde 2016.   Magalhães também acumulará o cargo de CEO do Americas Serviços Médicos, braço hospitalar do grupo,  de acordo com nota oficial divulgada
Serra gaúcha

Casa de Repouso Elisa Tramontina em Carlos Barbosa implanta serviço de reabilitação a idosos

A Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) integrante do Tacchini Sistema de Saúde, está oferecendo à comunidade regional um serviço diferenciado na área de fisioterapia, tendo como público-alvo idosos que tiveram algum trauma ou passaram por procedimentos cirúrgicos e que precisam de reabilitação, principalmente na região do quadril e/ou joelho. O trabalho é realizado por uma equipe