Gestão e Qualidade | 29 de novembro de 2023

HPS de Canoas conclui parte da reforma de modernização da Unidade de Internação

Com investimento de R$ 498 mil, melhorias garantem mais acolhimento e segurança aos pacientes.
HPS de Canoas conclui parte da reforma de modernização da Unidade de Internação

 O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) anunciou a conclusão de parte do projeto de modernização da Unidade de Internação, um investimento de mais de R$ 498 mil. As melhorias focaram em aprimorar 64 dos 73 leitos disponíveis, proporcionando uma experiência mais acolhedora e segura para os pacientes.

A obra incluiu a troca completa dos pisos, reforma e pintura das paredes, substituição dos bate-macas e instalação de equipamentos como TV e ar-condicionado em todos os leitos. Essas melhorias, iniciadas em julho e concluídas em setembro, visam não apenas elevar o padrão de cuidados médicos, mas também oferecer um ambiente mais moderno e confortável para a recuperação dos pacientes.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


“É fundamental garantirmos cada vez mais a modernização das instalações e serviços de saúde. Tenho certeza que essas melhorias do HPS de Canoas vão oferecer melhor atendimento médico e promover o conforto de todos os pacientes que dependem deste importante hospital”, destacou o secretário municipal de Saúde, Felipe Martini.

De acordo com o diretor do HPSC, Marcelo Elisio Oliveira, a modernização da Unidade de Internação reflete o compromisso contínuo em oferecer serviços de saúde de alta qualidade aos pacientes. “Estamos orgulhosos de apresentar à comunidade o resultado positivo deste investimento. Queremos proporcionar um ambiente propício à recuperação, atendendo não apenas às necessidades médicas, mas também ao conforto e bem-estar dos pacientes”.

HPS de Canoas conclui parte da reforma de modernização da Unidade de Internação-

A enfermeira Débora Costa, coordenadora da Unidade de Internação, explica que a atmosfera anterior não contribuía para a recuperação ideal dos pacientes. “Os quartos antes apresentavam condições desgastadas, com pisos danificados. Com a instalação de TVs e ar-condicionado em todos os quartos, buscamos criar um ambiente mais acolhedor. Acreditamos que estas melhorias contribuirão para a criação de um espaço mais humanizado”, ressalta.

A próxima etapa das obras contemplará a reforma do Centro de Diagnóstico por Imagem, concluindo em 100% as melhorias realizadas.

 



VEJA TAMBÉM