Gestão e Qualidade | 9 de outubro de 2018

Hospital São Roque de Carlos Barbosa inaugura novo Centro Obstétrico

Área recebeu nova identidade visual e estrutura para fases do pré-parto, parto e pós-parto
Hospital São Roque de Carlos Barbosa inaugura novo Centro Obstétrico_Principal

O Hospital São Roque (Tacchini Sistema de Saúde), em Carlos Barbosa, inaugurou na quinta-feira, 04 de outubro, o seu novo Centro Obstétrico. O evento contou com a presença de gestores do Tacchini Sistema de Saúde, entre eles, o presidente do Conselho de Administração, Daniel Ferrari; o superintendente executivo, Hilton Mancio e a coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta. Estiveram presentes, também, o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, além de diversas lideranças que trabalham voluntariamente em prol do Hospital, como conselheiros e apoiadores.

Na ocasião, o empresário Clóvis Tramontina recebeu uma placa em reconhecimento ao seu apoio ao Hospital São Roque e, principalmente, por ter sido o primeiro bebê a nascer na Instituição.

Empresário Clóvis Tramontina recebe placa

Empresário Clóvis Tramontina recebe placa

 

Totalmente reformado e dentro do que preconiza o projeto Parto Adequado, o novo Centro Obstétrico vai atender as futuras mamães e seus bebês em uma única área física, desde o acolhimento da gestante, até o nascimento do bebê. “Já tínhamos aqui no Hospital uma estrutura segura, que funcionava no bloco cirúrgico. Agora, o espaço é exclusivo à área obstétrica, ficando anexa ao bloco cirúrgico”, explica Cátia Argenta.

Conforme o doutor Enio Macedo Pegorini, responsável técnico pelo Serviço de Obstetrícia do Hospital São Roque, durante o período em que o setor ficou fechado, o hospital manteve a capacidade de atender aos casos de maior urgência e tudo ocorreu perfeitamente. “Conseguimos garantir a assistência adequada às gestantes e bebês. Neste período, tivemos apenas duas gestantes em situação de emergência e ambas foram atendidas no Hospital São Roque, pois não havia tempo hábil para transferência, sendo que tudo ocorreu perfeitamente”, explica.

Hospital São Roque de Carlos Barbosa inaugura novo Centro Obstétrico_Gestores

 

Centro Obstétrico do Hospital São Roque

Contando com uma área de 256 m², o novo Centro Obstétrico recebeu nova identidade visual, dispondo de duas salas PPP’s (pré-parto, parto e pós-parto), voltadas a atender as gestantes nas fases do pré-parto, parto e pós-parto. Segundo nota do São Roque, “há ainda consultório médico, sala cirúrgica com sala de recuperação, sala de espera e total infraestrutura que o momento da chegada de um bebê merece ter. O Hospital São Roque conta ainda com uma equipe médica formada por obstetras, pediatrias e anestesistas, além de profissionais da Enfermagem, capacitados para atuar dentro das premissas do projeto Parto Adequado”.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital São Roque tem como Responsável Técnico o Doutor Enio Macedo Pegorini (CREMERS 16.673), enquanto as equipes de enfermagem estão sob a liderança da Enfermeira Milene Angst (COREN 458.391).

Hospital São Roque de Carlos Barbosa inaugura novo Centro Obstétrico

Hospital São Roque de Carlos Barbosa inaugura novo Centro Obstétrico_Estrutura

 

VEJA TAMBÉM

Verde, amarelo e vermelho: hospital rotula alimentos e aumenta venda de produtos saudáveis

Um recente estudo divulgado no JAMA Network Open (produzido pela Associação Médica Americana), realizado por pesquisadores do Massachusetts General Hospital (MGH), localizado em Boston (EUA), mostrou que inserir rótulos nos produtos alimentares em um refeitório hospitalar pode auxiliar na educação alimentar dos funcionários. Os resultados demonstraram a redução de “calorias compradas” pelos colaboradores e o aumento da venda
MERCADO

Centro Clínico Gaúcho contrata dois novos executivos

A operadora de planos de saúde Centro Clínico Gaúcho (CCG) anunciou a contratação de dois novos executivos. Mauro Medeiros Borges assume a diretoria executiva de operações, e Fábio Bernal Rossetto, a diretoria executiva financeira. Borges é médico e tem experiência em gestão no mercado hospitalar e de planos de saúde. Rossetto é economista com pós-graduação e experiência em gestão empresarial,
SEMINÁRIOS DE GESTÃO

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição