Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 1 de março de 2018

Hospital São Lucas da PUCRS recebe novos Residentes Médicos

Mais de 100 novos profissionais foram recebidos no Programa de Residência Médica
Hospital-São-Lucas-da-PUCRS

No dia 1º de março, os residentes de 2018 do Programa de Residência Médica do Hospital São Lucas da PUCRS e da Escola de Medicina foram recebidos para iniciar mais um importante ciclo da sua carreira profissional. Além de dar as boas-vindas aos novos membros da instituição, o evento contou com a apresentação de orientações, assinatura de contrato, confecção de crachás e liberação de senha. Os médicos foram recepcionados no Anfiteatro Irmão José Otão pelo Superintendente do HSL, Dr. Sérgio Baldisserotto, pelo Decano da Escola de Medicina da PUCRS, Dr. Jefferson Braga, e pelo coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Carlos Kupski, que desejaram e sucesso aos iniciantes.

Apresentando os objetivos do Hospital São Lucas, Dr. Sergio citou as conquistas de 2017 e as metas de 2018, como a acreditação Qmentum e a metodologia das linhas de cuidados Cirúrgicos, Obstétricos, Intensivos, Pediátrico, Clínicos, de Urgência e Emergência, além das linhas de cuidados SADT’s, Cardiológico e Oncológico. O HSL foi criado para ser Hospital Escola, por isso, o superintendente citou a importância dos novos residentes no processo de transformação da instituição. “Juntos iremos construir um novo HSL”, enfatizou. Dr. Jefferson também reiterou o pedido, mostrando a estrutura da Escola de Medicina, reforçando a excelência da qualidade do ensino.

O período de Residência Médica tem a média de 2 anos. O programa busca o aperfeiçoamento em várias áreas da Medicina, com a finalidade de promover a habilitação profissional através de treinamento em serviço, com orientação e supervisão de médicos, preceptores, médicos dos serviços e professores da Escola de Medicina. A conclusão confere ao médico residente, grau de especialista em sua área de atuação.

VEJA TAMBÉM