Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 18 de junho de 2018

Moinhos de Vento oferece bolsas de Técnico de Enfermagem a moradores de bairros do extremo sul de Porto Alegre

Inscrições já estão abertas
Hospital Moinhos de Vento oferece bolsas de Técnico de Enfermagem aos moradores de bairros do extremo sul de Porto Alegre

O Hospital Moinhos de Vento está com novas oportunidades de bolsas para a formação de Técnico de Enfermagem. Poderão concorrer as 44 vagas os interessados que residem nos bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa. As inscrições, on-line, podem ser feitas na terça-feira (19), da meia-noite às 23h59, pelo site http://iep.hospitalmoinhos.org.br/cursotecnico. Quem não tiver computador ou internet, poderá ir até o Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES) nesta data, das 9h às 17h, onde haverá uma máquina disponível para efetuar a inscrição (Av. João Antônio da Silveira, 3300).

Além de ser residente da região, o interessado precisa ter acima de 18 anos e formação concluída no ensino médio. As fases seguintes incluem a realização de provas de português e de matemática, no dia 23 de junho, das 13h às 16h, além de entrevista presencial. A divulgação dos selecionados bem como o local das provas será feita na mesma página da inscrição e também no mural da recepção do HRES no dia 26 de junho.

O curso terá duração de 17 meses contínuos, com aulas ministradas na própria Escola de Educação Profissional do Hospital Moinhos de Vento. Desde o começo da iniciativa, já foram capacitados mais de 230 moradores da região em 9 turmas, que teve a primeira formada em 2011. Os aprovados no processo seletivo receberão bolsa integral, transporte entre o bairro e o Hospital Moinhos de Vento, material didático e uniforme.

“O Hospital Moinhos de Vento mantém forte sua relação, compromisso e comprometimento histórico com o desenvolvimento da comunidade da Restinga e Extremo- Sul. Muitas instituições de saúde de Porto Alegre têm ampliado suas estruturas e estes profissionais correspondem a grande parte da área assistencial”, observa o gerente de Responsabilidade Social do Hospital Moinhos de Vento, Luis Eduardo Ramos Mariath.

Mediante aprovação, os classificados precisam apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência e carteira de vacinação. Portadores de necessidades especiais devem informar a instituição no formulário on-line para que sejam providenciados os devidos cuidados.

Em caso de dificuldade de acesso ao formulário de inscrição, entrar em contato com a secretaria da Escola Técnica pelo e-mail portaldoaluno@hmv.org.br.

Sobre o projeto

Desde 2016, a iniciativa do Hospital Moinhos de Vento passou a ser realizada por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde. O projeto Formação e Qualificação de Técnicos em Enfermagem para o Sistema Único de Saúde visa qualificar os moradores da Restinga e Extremo-Sul de Porto Alegre e terá seguimento com a abertura de novas turmas até 2020. A oferta dialoga com o Ministério da Saúde, pois a formação de novos Técnicos de Enfermagem é prioridade para o governo federal.

VEJA TAMBÉM