Gestão e Qualidade | 25 de março de 2020

Hospital Moinhos de Vento lança edital para doação de móveis e materiais hospitalares

Camas e macas devem reforçar estrutura de hospitais menores para enfrentar epidemia do novo coronavírus
Hospital Moinhos de Vento lança edital para doação de móveis e materiais hospitalares_

O Hospital Moinhos de Vento, por meio da área de Responsabilidade Social, lançou edital para doação de cerca de 140 bens, entre eles móveis e itens hospitalares. O cadastro de donatário deve ser preenchido até o dia 27 de março de 2020, sexta-feira. Macas e camas hospitalares elétricas com regulagem de altura, berço, cadeiras, estações de trabalho, mesas, poltronas, dentre outros itens, integram a lista de bens disponíveis para doação.

A doação foi antecipada para que hospitais menores recebam os materiais e reforcem suas estruturas para enfrentar a epidemia do novo coronavírus (COVID-19).  De acordo com o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o momento é de união e de somar esforços para enfrentar a epidemia. “Está no DNA da instituição pensar na comunidade, cuidar das pessoas, preservar vidas. Oferecemos aqui mais do que uma estrutura de excelência e medicina de referência. Também faz parte do nosso papel social compartilhar isso com outras casas de saúde que precisam se preparar para atender seus pacientes neste momento”, destaca Mohamed.

 O gerente de Responsabilidade Social do Moinhos de Vento, Luis Eduardo Mariath, explica que são mais de 140 móveis e equipamentos em ótimo estado. Eles estão sendo doados pois a instituição renova seus materiais com frequência. São 62 camas hospitalares elétricas, 15 macas e mais de 60 itens como cadeiras, poltronas, mesas e estações de trabalho. “Diante da epidemia, se os grandes hospitais podem enfrentar uma superlotação, instituições pequenas e sem fins lucrativos vão ter ainda mais dificuldades. Então antecipamos e encurtamos esse processo para que os beneficiados disponham desse reforço até o dia 13 de abril”, afirma Mariath.

Para estar apta a receber as doações, a entidade participante deve: ser instituição social cadastrada como Pessoa Jurídica, não ter fins lucrativos e ser reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social nas áreas da Saúde, Assistência Social e/ou Educação, entre outros. 

Para se candidatar, a instituição precisa ser pessoa jurídica, sem fins lucrativos e reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social nas áreas da Saúde, Assistência Social e/ou Educação. Os interessados terão de fazer um cadastro e apresentar a documentação exigida no processo.

O edital e a ficha para preenchimento estão disponíveis no site do hospital. Informações também pelo e-mail moinhos.socialeditais@hmv.org.br.

doacaohmv

VEJA TAMBÉM