Gestão e Qualidade | 22 de janeiro de 2021

Hospital Independência chega à marca de mil pacientes Covid

O número refere-se ao Módulo Covid, inaugurado em junho e à ala UTI Covid implementada em agosto
Hospital Independência chega à marca de mil pacientes Covid

Na sexta-feira, 22 de janeiro, o Hospital Independência, de gestão sob a responsabilidade da Rede de Saúde Divina Providência, registrou o atendimento do milésimo paciente Covid-19. Segundo a instituição, pelo Módulo Covid, ala destinada a pacientes de baixa e média complexidade, que funciona como retaguarda aos hospitais de referência à doença, Clínicas e Conceição, e às UPAS, passaram 880 enfermos. Já na UTI Covid foram atendidas 120 pessoas.

Com 60 leitos, o Módulo Covid segue com uma grande demanda, desde sua inauguração em 15 de junho. A UTI, criada em 25 de agosto, mantém-se lotada em seus 10 leitos.


“Não é um número a ser comemorado, ao contrário! Mas é reconfortante oferecer à cidade e à região a estrutura qualificada e as equipes de excelência do Módulo Covid, construído para fazer o enfrentamento à doença”, destaca o diretor técnico do Hospital Independência, Angelo Giugliani Chaves.


A operação tem atendimento 100% SUS e é uma parceria da Rede de Saúde Divina Providência e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

modulo covid

baixa complexidade covid



VEJA TAMBÉM