Gestão e Qualidade | 17 de agosto de 2021

Hospital Espírita de Porto Alegre investe em melhorias na Unidade de Dependência Química

O HEPA contou com recursos financiados pela Unicred Porto Alegre para a realização dos investimentos necessários à modernização da estrutura
Hospital Espírita de Porto Alegre investe em melhorias na Unidade de Dependência Química

A Unidade de Dependência Química do Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA) – especializado em Saúde Mental – acaba de ser totalmente remodelada, com possibilidade de ocupação dos 28 leitos disponíveis em até 100%. A área destinada a convênios e internações particulares ganhou investimentos na readequação dos apartamentos e em todos os serviços da hotelaria hospitalar, com o intuito de oferecer o melhor bem-estar aos pacientes.

O Hospital contou com recursos financiados pela Unicred Porto Alegre. “A Cooperativa nos deu a segurança financeira para realizarmos o que precisava ser feito em busca de todas as melhorias, inclusive para a qualificação de pessoas, o que propiciou também benefícios a todo o contexto social do hospital”, explica presidente do HEPA, Gilberto da Silva.

hepa unicred

Na mesma linha, a superintendente do HEPA, Maria Eleone Gomes, ressalta a qualidade no atendimento assistencial direto e do serviço integrado pelos setores de Psiquiatria e Enfermagem, 24 horas, que conta com assistente social, psicólogo, educador físico, terapeuta, entre outros. Para ela, “com esta reformulação, a comunidade pode contar com internações totalmente adequadas e a confiança de um tratamento individualizado, com os programas específicos para quem sofre de dependência.”

Sobre o HEPA

O Hospital Espírita dispõe de internação psiquiátrica e hospital dia para SUS e outros convênios/particulares. O HEPA possui 279 leitos e 300 funcionários, distribuídos em variadas funções das áreas assistencial, médica, de apoio e administrativa. São cinco blocos de seis andares com mata nativa e córrego natural em seu entorno, além de amplo espaço externo para atividades terapêuticas.

Com informações Unicred Porto Alegre. Fotos divulgação. Edição SS.

 

 



VEJA TAMBÉM