Gestão e Qualidade | 7 de outubro de 2023

Hospital Ernesto Dornelles promove dia de prevenção contra o câncer de mama com consultas gratuitas

Ação tem parceria do Sidi - Medicina por Imagem e faz parte da Campanha Outubro Rosa que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Hospital Ernesto Dornelles promove dia de prevenção contra o câncer de mama com consultas gratuitas

O Hospital Ernesto Dornelles (HED), cumprindo seu objetivo de promover assistência integral e qualificada em saúde, realizará mais uma edição da Campanha Outubro Rosa, este ano com o tema: “Câncer de Mama: Uma Doença Silenciosa”. Em parceria com o Sidi – Medicina por Imagem, a instituição irá oferecer à comunidade consultas e exames gratuitos para mulheres acima de 40 anos, sem cobertura de plano de saúde ou que tiveram algum tipo de alteração nas mamas. Os exames de imagem serão realizados caso a avaliação médica identifique a necessidade.

Realizada desde 2016 junto à comunidade e às colaboradoras do HED, a campanha tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, assim como oferecer acesso a uma assistência médica e hospitalar integrada.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


A ação acontece no dia 11 de outubro, das 8h às 12h, no Anfiteatro Bruno Marsiaj (Avenida Ipiranga, 1801 – Térreo do HED). Nesta data serão disponibilizadas consultas gratuitas, além da realização de mamografia, ecografia mamária e biópsia, conforme orientação médica. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Sobre o câncer de mama e Outubro Rosa

No Brasil, o câncer de mama é a maior causa de morte por neoplasia maligna entre a população feminina. Também possui o número mais elevado de incidência entre as mulheres, após o câncer de pele não melanoma.

A campanha Outubro Rosa é uma ação mundial, que visa alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo.  No Brasil, a  Sociedade Brasileira de Mastologia adotou o tema “Juntos Somos Mais Fortes” para a Campanha de 2023, visando reforçar a importância do diagnóstico precoce e de início imediato do tratamento.

 



VEJA TAMBÉM