Gestão e Qualidade | 13 de março de 2021

Hospital Albert Einstein confirma aquisição do Hospital Órion em Goiás

Esta será a primeira unidade do Einstein fora de São Paulo
Hospital Albert Einstein confirma aquisição do Hospital Órion em Goiás

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do Hospital  Albert  Einstein, confirmou na tarde deste sábado (13) ao portal Setor Saúde que está adquirindo o Hospital Órion, localizado em Goiânia (GO). Será a primeira unidade do Einstein fora de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a aquisição foi um passo natural para o Einstein, que atuou desde o início do projeto — primeiro como consultor responsável pela análise de viabilidade e por sua implantação, e depois como gestor do hospital.

Até surgir a oportunidade do Órion, não estava no radar da instituição fazer uma expansão nacional ou mesmo crescer com aquisições. Hoje o Einstein atua em São Paulo com a rede própria e em dois contratos de gestão com o SUS: Hospital da Vila Catarina Dr. Gilson de Carvalho, e o Hospital M’Boi Mirim Moyses Deutsch, além de 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A experiência bem sucedida do projeto de Goiás, que com a pandemia acabou tendo o seu crescimento acelerado, funcionou como um piloto — e segundo apurou a coluna do O Globo, deve abrir caminho para projetos similares em outros estados.

Hospital Órion

A estrutura do Órion conta com 180 leitos (40 UTIs) e 9 salas de cirurgia, 2 delas hemodinâmicas. O hospital possui atualmente 520 funcionários. O Hospital foi inaugurado em 2019.

O acordo está sendo feito com a Portugal Investimentos – mantenedor do Hospital – pelos ativos, equipamentos e estrutura do hospital. O acordo prevê ainda o aluguel da estrutura do Órion por 15 anos, além da manutenção dos contratos na área de saúde que foram feitos pela Portugal Investimentos, formada pela Joule Engenharia, Tropical Urbanismo, GVC Engenharia e FR Incorporadora. Os grupos têm planos de repetir a parceria em outras praças.

O Hospital Albert Einstein é considerado o 36º melhor do mundo – e o melhor do Brasil – em ranking da revista Newsweek.

A venda depende ainda de aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Números do Órion

Área total construída: 27 mil m²

Apartamentos: 180

Leitos de UTI: 40

Leitos de isolamento: 8

Leitos de Transplante de Medula Óssea: 12

Centro Cirúrgico: 9 salas inteligentes

Salas de Hemodinâmica: 2

Colaboradores na fase inicial: 520

Capacidade do laboratório: 150 mil exames mês

einstein compra orion

 

Com informações Einstein, O Globo e A Redação. Edição SS.



VEJA TAMBÉM