Fabiola Tommasi Silveira se junta aos novos superintendentes Julio Vieira (CEO) e Gabriel Dalla Costa (diretor médico executivo) anunciados recentemente.
A executiva assume a gestão das áreas de Desenvolvimento Organizacional, Administração de Pessoal, Remuneração, Benefícios e Medicina do Trabalho. Terá o desafio de apoiar a jornada de transformação e consolidação cultural da instituição, implantar as frentes de Experiência do Colaborador e Ciclo de Talentos, contribuir com o desenvolvimento e carreiras dos profissionais, além de apoiar a evolução de processos e sistemas, a fim de favorecer a entrega de propósito aos pacientes.
Formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é certificada em Psicanálise pelo Instituto de Psicologia e Carreira (IPC).
Fabiola tem experiência como Head de RH desde 2012, tendo atuado na Ricoh, multinacional japonesa, na Coface, multinacional francesa e na Trane Technologies.
O Hcor atua em mais de 50 especialidades médicas, entre elas Cardiologia, Oncologia, Neurologia e Ortopedia, além de oferecer um centro próprio de Medicina Diagnóstica. Possui Acreditação pela Joint Commission International (JCI) e diversas certificações nacionais e internacionais. Desde 2008, é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
Novos gestores
Desde 2 de junho de 2025, Julio Vieira e Dr. Gabriel Dalla Costa estão à frente da liderança do Hcor como CEO e diretor médico executivo, respectivamente.
“Ambos contribuíram de forma decisiva para o fortalecimento da instituição nos últimos cinco anos e, agora, unem suas trajetórias complementares para impulsionar ainda mais a integração entre as áreas médica, assistencial e corporativa. Guiados por atributos que moldam a identidade do Hcor — inovação, humanização e excelência —, Julio e Gabriel reforçam nosso compromisso com um cuidado de saúde de referência, no Brasil e no mundo”, destaca o post do Hcor na página do linkedin da instituição hospitalar.
“Seguimos em constante evolução, com respeito à nossa história e atentos às transformações que um setor tão dinâmico quanto essencial exige, sempre orientados pelas melhores práticas em cuidado e gestão em prol de nossos pacientes e pela saúde do país”, completa a publicação.
Instituição filantrópica, o Hcor iniciou suas atividades em 1976, tendo como mantenedora a centenária Associação Beneficente Síria. Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa, reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino, que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.