Gestão e Qualidade, Mundo | 13 de outubro de 2021

Gilead realiza parceria com a Sociedade Internacional de AIDS

Campanha Me & My Healthcare Provider promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente
Gilead realiza parceria com a Sociedade Internacional de AIDS

A Gilead Sciences, Inc. anuncia hoje sua parceria com a IAS – a Sociedade Internacional de AIDS – para expandir a Me & My Healthcare Provider campaign [campanha Eu e Meu Prestador de Serviços de Saúde] a três locais na Ásia: Hong Kong; Coreia do Sul e Taiwan e renovar o programa em dois locais na América Latina: Brasil e México. A campanha promove as melhores práticas no fornecimento inclusivo e sem estigmas de cuidados com a saúde para pessoas que vivem e que são vulneráveis ao HIV.

Lançada em 2015, a campanha Me & My Healthcare Provider promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente que entregam prevenção, tratamentos e cuidados de qualidade para o HIV, frequentemente tendo de lidar com leis discriminatórias, tradições estigmatizantes e sistemas de crenças. A campanha possibilita que as populações afetadas pelo HIV celebrem as contribuições dos prestadores de saúde que fizeram diferença positiva em suas vidas e enfatiza a importância da relação entre paciente e cuidador na entrega de serviços para o HIV.

“Não há lugar para estigma e discriminação no contexto de cuidados com a saúde. A menos que enfrentemos as normas estigmatizantes e discriminatórias, nossos esforços para eliminar o HIV até 2030 continuarão prejudicados. Estamos satisfeitos com a parceria com a IAS na campanha Me & My Healthcare Provider. Ao ampliar a campanha na América Latina e Ásia, podemos promover esses perfis positivos de modelos de funções e exibir suas motivações. Esperamos continuar a incentivar outros a tratarem seus clientes com respeito e dignidade,” disse Betty Chiang, Vice-Presidente de Assuntos Médicos, Internacional, Gilead Sciences.

“Sabemos que os profissionais de saúde são a base de toda resposta eficaz ao HIV. Cada profissional tem a oportunidade de tornar uma visita ao sistema de saúde em algo decisivo. Cada profissional tem a oportunidade de possibilitar uma experiência livre de estigmas e que promova a saúde. Estamos animados com a parceria com a Gilead para levar esta campanha a cinco novos locais e continuar a celebrar os esforços dos profissionais de saúde que combatem estigmas e discriminação,” disse Lucy Stackpool-Moore, Diretora de Programas e Defesa de HIV na IAS.

Entre agora e fevereiro de 2022, a IAS identificará e trabalhará com parceiros locais no Brasil, México, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan para implementar a campanha. Desde o projeto da campanha, comunicações, coleta e seleção de indicações, até o reconhecimento dos Healthcare Champions que fornecem serviços inclusivos e livres de estigma para o HIV, a campanha irá empoderar aqueles que combatem os estigmas. O anúncio dos Healthcare Champions será feito até a conferência AIDS 2022.

Os Healthcare Champions e seus indicados serão convidados para participar da conferência AIDS 2022 virtualmente e participar de uma ampla gama de eventos e atividades relacionados a estigmas em que será possível compartilhar seus exemplos de melhores práticas.

Sociedade Internacional de Aids (IAS)

A Sociedade Internacional de AIDS lidera a ação coletiva em todas as frentes da resposta global ao HIV por meio de sua base de membros, autoridade científica e poder de convocação. Fundada em 1988, a IAS é a maior associação de profissionais de HIV do mundo, com membros em mais de 170 países. Trabalhando com seus membros, a IAS defende e conduz ações urgentes para reduzir o impacto do HIV.

A IAS também é a administradora das conferências de maior prestígio do mundo sobre o HIV: a Conferência Internacional de AIDS, a Conferência IAS sobre Ciência do HIV e a Conferência de Pesquisa para Prevenção do HIV.

Gilead Sciences

Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A empresa foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que