Gestão Hospitalar da FaSaúde/IAHCS com inscrições abertas
Segundo a coordenadora de graduação, Maralice Staniecki, Porto Alegre vivencia um aumento da demanda por gestores especializados em saúdeA Faculdade de Tecnologia em Saúde (FaSaúde/IAHCS), em Porto Alegre (RS), está com processo seletivo aberto para o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar (Vestibular 2022/1). As aulas iniciam em março de 2022, em formato presencial híbrido. O período de inscrições para o vestibular é de 16 de novembro a 25 de março de 2022.
A coordenadora de graduação, Maralice Staniecki, destaca que “o setor de saúde em Porto Alegre é uma das mais desenvolvidos do Brasil. Em termos de investimentos, a capital gaúcha com certeza está entre as que mais geram empregos e oportunidades em nosso país. Aqui temos hospitais públicos e privados de todos os portes, assim como clínicas, laboratórios, operadoras de planos de saúde, centros de inovação e de pesquisa respeitados mundialmente. É um mercado que cresce de forma consistente. Exemplos deste cenário: as inaugurações de dois hospitais de grande porte na cidade em menos de um ano”, diz a coordenadora do Gestão Hospitalar da FaSaúde.
Ela lembra que em junho de 2021, o Humaniza do CCG Saúde foi inaugurado. E que em 2022, o Nora Teixeira, da Santa Casa abrirá as suas portas. “Ambos hospitais demandarão profissionais com conhecimento de gestão, assim com os negócios que surgem vinculados a ambos, como clínicas de imagem, laboratórios, consultórios, fornecedores de insumos e equipamentos”, completa. O setor público também está contratando: o IPE-Saúde e o Secretaria Estadual de Saúde abriram editais para contratação de profissionais de gestão. Nos próximos anos, há a expectativa que ocorram novas ampliações e inaugurações em hospitais pelo Rio Grande do Sul.
Por que escolher o Gestão Hospitalar da FaSaúde / IAHCS?
“Formamos profissionais empreendedores e que pensam em soluções para os problemas enfrentados pelo setor, entres eles, a necessidade de eliminação de desperdícios e a melhoria contínua em processos de gestão e assistenciais. Há ainda uma forte demanda por profissionais que tenham habilidade em trabalhar com a análise de dados e indicadores, aplicando uma metodologia ágil e colaborativa, com o uso de novas tecnologias. Estes são alguns dos aspectos que focamos em nossas aulas diariamente”, diz Staniecki.
Segundo a coordenadora, o Curso alia excelência acadêmica dos programas educacionais do IAHCS, instituição com 46 anos de atuação nas áreas de pós-graduação, extensão, pesquisa e consultoria. “O mercado é altamente receptível aos nossos alunos. Isto se deve ao nosso histórico de ensino de qualidade que o nome Fasaúde/IAHCS carrega. Aqui o aluno se familiariza com a linguagem de mercado e às boas práticas de gestão dos diferentes segmentos da saúde: hospitalar, operadora de planos de saúde, consultorias, entidades, governos, indústrias e outros. As oportunidades de emprego para o profissional formado em gestão hospitalar são muito superiores à de outros segmentos da economia”, explica Staniecki (foto abaixo).
Quanto ganha um gestor hospitalar?
A questão salarial depende muito do porte da empresa, da produtividade e bonificações por resultados, assim como experiência e titulações como uma pós-graduação. Segundo o site Educa Brasil, o salário de um gestor hospitalar inicia em R$ 2.463,52 (empresa de pequeno porte) e pode chegar a R$ 15.831,17 (grande porte).
Onde trabalhar em Porto Alegre?
Algumas das instituições de saúde que demandam alunos da FaSaúde são Hospital Mãe de Deus, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Divina Providência, Hospitais do complexo da Santa Casa, Hospitais do complexo Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Espírita, Hospital da Restinga, Hospital Vila Nova, Hospital Porto Alegre, Hospital Humaniza (CCG Saúde), operadoras de planos de saúde, seguradoras de saúde, empresas de medicina diagnóstica e de imagem, consultorias, auditorias, empresas de software de gestão para hospitais/clínicas/operadoras, fornecedores de insumos e equipamentos, secretarias municipal ou estadual da saúde. Há ainda hospitais e estabelecimentos de saúde espalhados pela grande Porto Alegre, em cidades como Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Cachoeirinha, para citar as mais importantes.
Certificações reconhecidas pelo mercado
Além de seu corpo docente de excelência, Staniecki salienta que o curso é composto por alguns diferenciais reconhecidos pelo mundo corporativo, um deles é a formação com certificados parciais. “Durante a formação, nossos alunos conquistam quatro certificações parciais que poderão lhe proporcionar uma diferenciação na hora de buscar uma colocação no mercado”.
A Estrutura Curricular diferenciada possibilita que, a partir do segundo semestre, o aluno obtenha certificações parciais em:
Assistente Administrativo de Serviços Hospitalares (1º semestre EAD);
Supervisor de Controladoria Hospitalar (2º semestre presencial);
Assessor em Marketing e Estratégia Hospitalar (2º semestre EAD);
Supervisor de Hospedagem e Orientação Hospitalar (3º semestre presencial);
DIPLOMA de Tecnólogo em Gestão Hospitalar (conclusão de curso das disciplinas curriculares).
Bolsas de Estudos CEBAS
A Faculdade tem como política de concessão de bolsas de estudos para alunos matriculados nos Processos Seletivos a partir do 1º semestre letivo de 2022 (2022/1) do Curso de Graduação em Gestão Hospitalar – Tecnólogo, bem como para rematrículas de alunos de semestres anteriores.
Qualidade a um valor acessível
A Fasaúde oferece ensino de qualidade a um valor extremamente acessível. Consulte as condições pelo email ingresso@fasaude.com.br ou pelo WhatsApp (51) 9 942 89 80.
Saiba mais em http://www.fasaude.com.br/graduacao