Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 18 de maio de 2016

Geraldo Alckmin prestigia a abertura oficial da Feira Hospitalar 2016

Lideranças e autoridades também estiveram presentes na instalação do evento
IMG_3726

A cerimônia de abertura da 23ª edição da Hospitalar Feira + Fórum contou com a participação de lideranças, dirigentes e autoridades do governo federal e do estado de São Paulo, como o governador, Geraldo Alckmin. A cerimônia ocorreu no começo da tarde do dia 17, em São Paulo.

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Dr. Tércio Kasten, destacou que “a Feira e todos os seus congressos simultâneos, comprovam mais uma vez, que é possível com determinação e competência, deixarmos o cenário de crise em segundo plano, e fazermos nosso Brasil dar certo.” O presidente da entidade representativa dos hospitais, clínicas e laboratórios de todo o País, ressaltou a necessidade de uma conjugação de esforços no sentido de proporcionar um amplo acesso a toda população brasileira à saúde segura e de qualidade.

Tercio_Hospitalar

Tércio Egon Kasten, presidente da CNS (Foto: Patricia Amato/CNS)

 

O presidente da Fehoesp, entidade filiada à CNS, discursou sobre a corrupção, o momento político atual, e as reformas estruturantes necessárias para o futuro do Brasil. E também lembrou o desafio de implementar uma política pública de saúde com um olhar mais amplo. Conforme Dr. Yussif Ali Mere Jr. “a saúde transcende em muito o Ministério da Saúde.” Para o dirigente, todos os ministérios deverão ser, num futuro próximo, mais engajados na busca pela redução dos custos da saúde. E citou, dentre os exemplos citados, a importância das escolas – através do Ministério da Educação – para a formação de uma população mais saudável e consciente dos hábitos corretos de alimentação e higiene.

A presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, deu as boas vindas a todos os dirigentes, representantes da Saúde e expositores na cerimônia de abertura. “É com muita alegria que recebemos as lideranças do Setor Saúde nesse evento. Aqui estão reunidas as melhores tecnologias médicas do setor. São mais de 1.200 expositores do mundo. Essa Hospitalar é especial porque com a gestão a UBM (grupo britânico especializado em feiras internacionais ) vai fazer com que tenhamos mais capacidade para prolongarmos a realização da Hospitalar por mais 20 anos”. A presidente do evento também citou a Confederação Nacional de Saúde em seu discurso. “Temos ótimos parceiros como a CNS que nos apoia e faz parte desde o início”.

drawaleska

Dra. Waleska Santos, presidente da Hospitalar

 

O presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, apresentou os assuntos de destaque deste ano, como a economia em saúde, a inovação e a tecnologia e a participação de convidados da Espanha, Estados Unidos e França. O Medical Valley, iniciativa do governo alemão a ser instalado no Rio Grande do Sul, foi lembrado pelo executivo da UBM, e será também tema de atividade durante a Hospitalar.

O governador de Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente na abertura da Feira e Fórum e comentou sobre o cenário atual da saúde. “A saúde está muito bem de um lado e muito ruim de outro, principalmente pela falta de recursos. É um setor importantíssimo e que emprega muito”, afirmou.

A abertura contou ainda com as presenças do presidente da Fenaess, Dr. Breno Monteiro; o presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Waldomiro Pazin; o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Pinto; o diretor da Anvisa, Jarbas Barbosa; o presidente da ANS, José Carlos Abrahão; e o diretor presidente da Anahp, Francisco Balestrin.

ABERTURA

Breno Monteiro, Tércio Kasten, Luiz Aramicy Pinto, Geraldo Alckmin, Waleska dos Santos, Jean-François Quentin e Yussif Ali Mere Jr (Foto: Patricia Amato/CNS)

 

ASSISTA O VÍDEO DO PRIMEIRO DIA, DISPONIBILIZADO PELA UBM:

Com informações Assessoria de Comunicação da CNS, Portal Setor Saúde e UBM.

VEJA TAMBÉM