Gestão e Qualidade | 1 de outubro de 2013

FEHOSUL realiza capacitação do processo de recursos de Glosas 2005/2009

55 profissionais de 30 instituições participaram do encontro
FEHOSUL realiza capacitação do processo de recursos de Glosas 2005 a 2009

A FEHOSUL promoveu nesta terça-feira, 1º de outubro, nova etapa do treinamento para recursar as Glosas do período 2005/2009. O evento, no auditório do IPERGS, reuniu 55 técnicos de hospitais e clínicas credoras de valores do Ipe-Saúde, referentemente ao processo de conciliação de contas.

Na abertura o presidente da FEHOSUL, médico Cláudio Allgayer, agradeceu ao diretor de saúde do Ipergs, Dr. Antônio de Pádua “a oportunidade dos técnicos das instituições credoras poderem receber o treinamento, a pedido da sua entidade de classe, diretamente da equipe técnica do Ipe-Saúde e Procergs, que trabalhou na construção deste modelo”.

Os técnicos Paulo Gnoato (Procergs) e Maria Tereza do Amaral (Gerente de Controle do Ipergs) explicitaram para os integrantes dos setores de faturamento dos hospitais e clínicas o Manual de Orientações e os modelos de planilhas com valores disponibilizados pelo IPE no código TR-55, referente a pronto-atendimento.

“Foi tudo bem explicado, passo a passo. Os participantes não tiveram muitas dúvidas, só coisas específicas de cada instituição. Principalmente porque ainda são poucas as glosas que já estão abertas”, resumiu Isaura Cristiane Torres de Oliveira, chefe do setor de contas do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, que esteve presente no treinamento.

Em outubro – ainda sem data definida – será realizada outra etapa de capacitação dos técnicos na área de faturamento-informática. O próximo encontro terá como meta capacitar os profissionais das instituições a recursarem as glosas inclusas no código TR-75 (internação).

Publico_presente_treinamento_ipergs

VEJA TAMBÉM