Geral | 8 de maio de 2013

Falta de atendimento deverá receber justificativa de planos de saúde

Beneficiários que tiverem atendimento negado pelas operadoras de planos de saúde deverão receber justificativa por escrito em até 48 horas
Falta de atendimento deverá receber justificativa de planos de saúde

Desde a última terça-feira, 7, as operadoras de planos de saúde são obrigadas a justificarem, por escrito e em até 48 horas, os casos de negativa de atendimento aos beneficiários que solicitarem algum pedido de exame ou procedimento médico. A obrigatoriedade vale para qualquer pedido feito por um dos cerca de 62 milhões de usuários de planos de saúde do país.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 7 em cada 10 reclamações feitas à agência são sobre recusa de atendimento.

A empresa que se recusar a fornecer o documento informando sobre a negativa no atendimento pode ser multada pela ANS em até R$ 100 mil e corre o risco de ser suspensão, por tempo indeterminado, para a comercializar novos planos.

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