14 de junho de 2018

Congresso de Oncologia – Porto Alegre (Hotel Plaza São Rafael)

Banner-site-Santa-Casa
Congresso de oncologia do Hospital Santa Rita recebe inscrições

Atividade científica multidisciplinar sobre atualização em câncer acontece em agosto em Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para o Congresso do Hospital Santa Rita, que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto de 2018, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS. O evento será uma oportunidade de compartilhar experiências com renomados profissionais das principais instituições de oncologia do país. Serão debatidos, de forma multidisciplinar, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer e a reabilitação do paciente oncológico. As atividades do congresso serão em torno das áreas temáticas: cabeça e pescoço; coloproctologia; esôfago/estômago; fígado, vesícula biliar e pâncreas; ginecologia; hematologia; mastologia; melanoma; pulmão; sarcoma; urologia; prevenção; cirurgia, UTI e multiprofissional.
O Congresso do Hospital Santa Rita se destina a cirurgiões, oncologistas clínicos, radioncologistas, assistentes sociais, enfermeiros, profissionais da assistência social, farmacêuticos, físicos-médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos, bem como a todos que de alguma forma tenham contato com o paciente oncológico. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em http://congressosantarita.com.br/.

Hospital Santa Rita

Referência nacional em prevenção, diagnóstico e tratamento na área de oncologia, o Hospital Santa Rita da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre envolve todas as especialidades médicas cirúrgicas e clínicas relacionadas ao câncer, e conta com atualizados centros para diagnóstico e tratamento, como o Centro de Prevenção de Câncer, Radioterapia e o Núcleo de Novos Tratamentos em Câncer.

Hospital Santa Rita

Há 50 anos atuando na área de assistência, ensino e pesquisa, o Hospital Santa Rita é o primeiro hospital exclusivamente de câncer do Rio Grande do Sul e vem, durante todo esse período, prestando relevantes serviços para a sociedade gaúcha e brasileira. Sua área física é composta por 202 leitos (internação e UTI) e sete salas cirúrgicas. Realiza, anualmente, mais de 150 mil atendimentos ambulatoriais, 6.791 internações, 8.789 procedimentos cirúrgicos, além de mais de 30 mil aplicações de quimioterapia e 280 mil sessões de radioterapia.