10 de junho de 2015

6º Encontro da Sociedade Internacional de Tumores Gastrointestinais Hereditários – Porto Alegre (InSiGHT)

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa recebe de 18 a 20 de junho o 6º Encontro da Sociedade Internacional de Tumores Gastrointestinais Hereditários (InSiGHT), congresso mundial que acontece pela primeira vez na América Latina com a participação de especialistas e instituições brasileiras e internacionais.

O objetivo é compartilhar informações para a promoção da investigação das síndromes tumorais gastrointestinais hereditárias e debater a genética molecular e o manejo clínico da doença. “Já estamos com 90 inscritos estrangeiros, principalmente dos Estados Unidos e de países da Europa e da Ásia”, explica o Dr. Benedito Rossi oncologista do Hospital Sírio-Libanês e presidente do congresso.

Também será discutida a consolidação de um modelo para o registro de casos hereditários da doença, que possa preservar o histórico e, desta forma, beneficiar o diagnóstico e a prevenção entre indivíduos de uma mesma família. Na ocasião, uma mesa de colaborações internacionais apresentará projetos pilotos sobre esse tipo de serviço.

O câncer gastrointestinal tem grande incidência em países em desenvolvimento. Segundo dados do INCA, no Brasil as regiões onde há mais incidência de casos de câncer de cólon e reto são a Sudeste, com 22,67 casos por 100 mil homens e 24,56 por 100 mil mulheres. A região Norte, por sua vez, tem maior prevalência de diagnóstico por câncer do estômago: com 11,10 por 100 mil homens e 5,91 por 100 mil mulheres.

Serviço:

6º Encontro da Sociedade Internacional de Tumores Gastrointestinais Hereditários (InSiGHT) Data: 18 a 20 de junho

Horário: 8h às 18h40

Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

Rua Professor Daher Cutait, 69 – Bela Vista

Inscrições: http://www.2015insight.com/

Informações: (11) 3056.6000/ (21) 2286.2846

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês é uma Instituição Filantrópica Brasileira que desenvolve ações integradas de assistência social, de saúde, de ensino e de pesquisa.