Especialistas do Hospital Moinhos orientam sobre quando é necessário procurar atendimento na Emergência
Em evento online e gratuito, médicos vão ensinar a identificar sintomas que necessitam avaliação rápida e tratamento imediato e como a agilidade no socorro pode salvar vidasVocê sabe quando deve procurar atendimento na emergência? Sensação de falta de ar, coração acelerado, tontura, fraqueza extrema, dificuldade para falar e compreender a fala, sensação de aperto ou dor no peito e confusão mental podem não ser nada grave. Mas esses sinais também podem indicar alguma doença tempo-dependente acontecendo, como infarto, derrame ou infecção generalizada. Sintomas, muitas vezes inespecíficos, precisam de rápida avaliação e diagnóstico, pois em muitos casos poucos minutos podem representar a diferença entre a vida e a morte, ou, no mínimo, mais e melhores opções de tratamento.
Para conscientizar e orientar a comunidade sobre o assunto, o Hospital Moinhos de Vento promove o Grand Round do mês de agosto com o tema Será caso de Emergência?. Um time de especialistas vai esclarecer dúvidas e mostrar como aumentar as chances de um rápido atendimento. Com a participação de médicos emergencistas, cardiologistas e neurologistas, o evento online, gratuito e aberto ao público acontece na próxima quarta-feira (25).
Palestrantes
Dr Luiz Fernando Varela
Médico Emergencista e Preceptor da Residência de Medicina de Emergência do Hospital Moinhos de Vento
Dr João Pedro Bidart
Médico Emergencista do Hospital Moinhos de Vento
Dr Daniel Garcia
Médico Cardiologista do Hospital Moinhos de Vento
Dra Sheila Martins
Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento
As inscrições podem ser feitas no site do hospital e o debate, que inicia às 12h15, será transmitido ao vivo pelo canal do Moinhos no Youtube.