Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 14 de abril de 2015

Escola de Gestão em Saúde do Hospital Restinga forma técnicos em enfermagem

Cerimônia ocorre dia 16 de abril, no Hospital Moinhos de Vento
Técnico em Enfermagem Moinhos de Vento

Os 21 alunos da oitava turma do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Gestão do Hospital Restinga e Extremo-Sul irão se formar. Depois de 18 meses de dedicação, os profissionais celebram o feito em cerimônia no dia 16 de abril, às 17h, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, 4º andar do Hospital Moinhos de Vento.

Atualmente, 51% dos profissionais de nível médio e técnico que atuam no Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) são moradores da região. “Buscamos desenvolver um projeto sustentável que contribuísse para a sociedade, não só em termos de saúde pública, mas também para a qualificação profissional e geração de emprego”, destaca Luciano Hammes, Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social do Hospital Moinhos de Vento.

Para se inscrever na Escola de Gestão em Saúde, os interessados devem comprovar que são residentes da região.Os selecionados ganham bolsa integral, transporte, material didático e uniforme. Mais de 950 alunos já foram capacitados neste período como técnicos em enfermagem, saúde bucal, auxiliar em saúde bucal, auxiliar de alimentação, camareira e cuidador.

“Encarei como uma oportunidade única, tomei gosto pela coisa e hoje é o que eu quero fazer pro resto da minha vida”, comenta a moradora da Restinga, Vânia Dias de Guimarães, 24 anos, que ingressou na escola ao ver um anúncio da seleção. Após realizar uma prova escrita, entrevistas coletiva e individual, ela conseguiu ingressar no curso.

A Escola de Gestão em Saúde iniciou as atividades em 2009, qualificando os moradores dos bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lami, Ponta Grossa e Lageado. Além de beneficiar a comunidade local, também forma o quadro de colaboradores do Hospital.

VEJA TAMBÉM