Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 24 de setembro de 2018

Erro zero em medicina será discutido no Grand Round

Médico Matthew Stewart, professor da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, estará no Hospital Moinhos de Vento para apresentar palestra sobre o tema na próxima terça.
Hospital-Moinhos-de-Vento-Erro-Zero-em-Medicina

O Grand Round deste mês aborda “Erro zero em medicina, é possível?”, na próxima terça-feira (25), das 12h15 às 13h15, no Hospital Moinhos de Vento.

O tema será apresentado pelo médico Matthew Stewart, professor de otorrinolaringologia da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), e diretor assistente para qualidade e segurança do paciente do Instituto Armstrong. Um dos objetivos da instituição é eliminar os danos evitáveis nas instituições de saúde.

O convidado vai abordar na palestra o engajamento das equipes para a busca do erro zero na atenção ao paciente. Na sequência, haverá debate conduzido por Aline Brenner, coordenadora de Qualidade e Segurança do Hospital Moinhos de Vento, e Elenara Ribas, responsável técnica do Projeto Paciente Seguro e líder do Saúde em Nossas Mãos no Hospital Moinhos de Vento.

O Grand Round, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (4º andar do Bloco C), será transmitido por videoconferência para instituições de saúde de todas as regiões do Brasil integrantes do Projeto Paciente Seguro e do Projeto Saúde em Nossas Mãos. Haverá tradução simultânea da palestra.

AGENDE-SE

Grand Round

Dia: 25 de setembro, Terça-feira

Horário: 12h15 às 13h15

Tema: Erro zero em medicina, é possível?

Palestrante: Matthew Stewart, professor da Universidade Johns Hopkins e diretor assistente para qualidade e segurança do paciente do Instituto Armstrong

VEJA TAMBÉM

Graduação

Inscrições abertas para o curso de Gestão Hospitalar da FASAÚDE/IAHCS

O curso de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE/IAHCS) está com o processo seletivo (vestibular) aberto. O Gestão Hospitalar da FASAÚDE alia a excelência acadêmica dos programas educacionais do IAHCS, organização com 43 anos de atuação nas áreas pós-graduação, extensão, publicações, pesquisa e consultoria. “A Faculdade é uma rede de ensino que está inserida e conectada ao mercado.

Hospital Moinhos de Vento realiza o 12º Seminário PROADI-SUS em Porto Alegre

Foi realizado na tarde da última quarta-feira (22), no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, na Capital, o 12º Seminário PROADI-SUS do Hospital Moinhos de Vento. Ao atuar em projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de saúde (PROADI-SUS), o Hospital compartilha sua expertise e executa ações de educação, assistência e pesquisa em todo

Simpósio do Hospital Moinhos de Vento incentiva humanização e maior envolvimento com pacientes

Lidar de forma humana, transparente e profissional com situações delicadas que surgem no ambiente hospitalar é indispensável na área assistencial. Para debater o assunto e promover boas práticas, o Hospital Moinhos de Vento convidou enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além de representantes de outras instituições de saúde, para o V Simpósio Internacional de Enfermagem. Reunindo