Mundo | 15 de agosto de 2013

Empresa norte-americana desenvolve medicamento para carcinoma de células escamosas

Aumenta sobrevida de pacientes com câncer de pulmão
medicamento cancer

A confirmação do aumento na sobrevida de pacientes fez com que um medicamento contra o câncer de pulmão da Eli Lilly alavancasse as ações da empresa em 2,6%. Em fase final dos estudos clínicos, o Necitumumab (IMC-11F8 ) foi testado em 1.093 pacientes portadores de tumores conhecidos como carcinoma de células escamosas.

Ainda não liberada para venda, a droga constitui-se em uma nova terapia para um câncer comprovadamente de difícil tratamento por meio apenas de quimioterápicos.

Segundo o conceituado Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering, de Nova Iorque (EUA), a droga seria a primeira terapia biológica realmente eficaz para o tratamento de pacientes com carcinoma de células escamosas.

Após a notícia, as ações da Lilly subiram de US$ 1,40 para US$ 54,96. O próximo passo é apresentar o resultado completo dos estudos às autoridades reguladoras e colocar o produto no mercado em 2014.

Quando combinada com a quimioterapia padrão (uso de gemcitabina e cisplatina), o Necitumumab aumenta a sobrevida dos pacientes.

VEJA TAMBÉM